Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, to procurando uma placa de vídeo pro meu i3 4170. Vendi a minha 750ti e estou a procurar outra até a faixa de uns 400-450 reais. Lembrando que posso esperar a black friday para realizar a compra da placa. Sei que o processador não é dos melhores, tava pensando em uma RX560 ou até uma 570. Sei que a 570 vai dar um pouco de gargalo mas eu acho que da pra jogar todos os jogos em 900p ou até 1080p sem problemas, lembrando que posso trocar esse i3 por um I7 4790 mais no futuro. Aguardo as suas respostas. :P

• Membro VIP
Postado

Eu recomendaria precisamente a RX 570. Gargalo deve existir, mas ainda assim você vai perceber um ótimo ganho de performance. Embora teu processador seja um 2/4 ele tem uma performance por núcleo muito boa e levaria até placas mais potentes em jogos que não sejam mundo aberto e/ou com muitos NPCs (famoso CPU Bound).

Entretanto, num mundo de Ryzen 5 3600 custando 950 reais seria bobagem comprar um 4790 usado (e já com seus 4-5 anos de idade) por quase o mesmo preço e performance sensivelmente inferior tanto por núcleo quanto no multi-tarefas.

Postado

@Hanner Eu viso comprar o 4790 pois não precisarei trocar placa-mãe e nem memorias. Mas poderia ir para um Ryzen mais em conta, talvez algum Ryzen 3. Pois teria que trocar a placa-mãe e kit de memórias. Poderia vender o kit i3 + H81 + 16GB 1866mhz por um precinho bacana, mas não sei se seria fácil. Mas obrigado pela dica!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...