Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou montando um pc novo. trouxe tudo dos eua.

Mobo: Gigabyte z390 Designare

Processador: Intel i9 9900k

Water Cooler: corsair H1150i

Fonte: Corsair HX1000i 

Memoria: 4x 16gb Corsair Dominator RGB

Babinete Corsair 570x

Ja montei 5 pcs e nunca tive problemas.

porém este é meu primeiro pc que uso water cooler, sempre usei o heat sink noctua, mas fiz o procedimento de instalação exatamente como manda no manual inclusive assisti tutoriais no youtube para garantir a instalação correta.

o restante montei tudo certo, cabos de energia corretamente ligados, processador instalado etc.

Quando ligue a fonte a placa-mãe acendeu normalmente, quando cliquei no botao para ligar a bomba do water cooer fez 2 barulhos estranhos e o computador nao fez boot. as memorias acenderam, a placa-mãe acendeu porém nenhuma ventoinha girou, nem as da frente, nem as de cima e nem as do water cooler.

liguei o monitor diretamente na saida hdmi da placa-mãe porém nao havia sinal.

Fui pesquisar na internet sobre e chequei tudo novament porém o problema continua.

Retirei o water cooler e o processador e dei uma olhada para ver se algum pino da placa-mãe estava dobrado. 

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, voce conseguem ver pinos dobrados?

O que mais poderia ser?

Obrigado!

IMG_20190815_120904_resized_20190815_122741849.jpg

IMG_20190815_120427_resized_20190815_122741142.jpg

• Membro VIP
Postado

A foto de baixo, que é a que interessa, tá meio ruinzinha, deveria ter batido em um ângulo que não refletisse a luz do flash.
Então, com base nela, não vi nada aparentemente torto ou quebrado.

• Curtir 1
Postado

@João Dutra A julgar pela última foto está tudo ok amigo... experimente tirar uma foto com macro, sem flash num ambiente com luz natural, ajuda bastante na foto.

• Membro VIP
Postado

Esta placa-mãe não tem aquele LCD com código de post? Ele marca o quê? Se não tem, instalou o speaker para ouvir os beeps de erro?

Este processador não é o 9900KF não né? Pois este não tem video onboard.

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Esta placa-mãe não tem aquele LCD com código de post? Ele marca o quê? Se não tem, instalou o speaker para ouvir os beeps de erro?

Este processador não é o 9900KF não né? Pois este não tem video onboard.

Não.

é o 9900k mesmo

nao veio speaker na caixa da placa-mãe. 

nao to vendo speaker na placa tambem

vou tentar arrumar um pra ver

adicionado 14 minutos depois

@gabrielflach Rapaz, você me deu uma luz, fui ligar a fonte no meu outro pc e aconteceu o mesmo problema. somente s memorias ligaram, nem a placa-mãe acendeu.

Agora vou pegar outra fonte pra testar, mas agradeço muito a ajuda de todos.

se alguém tiver alguma ideia a mais por favor peço que deixe seu IMG_20190815_144431_resized_20190815_024509363.thumb.jpg.073f3d25db4de37800d94c7b3c229cb7.jpg.

muito obrigado

Postado

Amigo, é assim mesmo. Tenho uma z390 M Gaming rev 1.0 (pifou com 1 dia de uso voce resolveu seu problema ? Estou com o mesmo problema , mesmo processador e placa-mãe. 

3614B75F-EEFD-4253-91C3-7A04B66ED503.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...