Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera recentemente adquiri um R5 3600, dois pentes de 8GB da Corsair Vengeance 3200 MHz e uma asus tuf b450m-plus gaming. A questão é a seguinte, minhas memórias estão rodando à 2133 MHz  porém os pentes são de 3200 MHz, e o que está limitando elas nessa velocidade é a mobo. Como faço pra deixa-las em 3200 MHz já que é a real velocidade delas? Sei que teria que fazer OC na mobo, mas não faço ideia de como  fazer, sei que cada pc é diferente um do outro, mas caso alguém saiba me ajude por favor. Ninguém merece adquirir um kit de 3200 MHz e ficar limitado assim 😕  

Obrigada desde já :B

cmd.JPG

cmd1.JPG

cmd2.JPG

cmd3.JPG

• Membro VIP
Postado

@Tatiane Goncalves Sim, ele altera a tensão vdimm para 1.35v e os timings principais das memórias.
Se você mexeu SOMENTE no DOCP e não fez outras alterações era pra funcionar perfeitamente.

Você não tá fazendo overclock ou algo do tipo né?

BIOS atualizado?

Postado

@Phoenyx Isso mesmo, ele alterou exatamente isso!

Eu não estou fazendo overclock, só quero as memórias em 3200 MHz 

A BIOS já veio atualizada, comprei na terabyte.

Entrei na BIOS e ativei o DOCP e tirei essas fotos, que foram o que eu notei terem mudado, porém não salvei porque estou no c@g@ço hahahaha

WhatsApp Image 2019-08-15 at 16.48.25.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-15 at 16.48.25 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-15 at 16.48.25 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-15 at 16.48.25 (3).jpeg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Tatiane Goncalves Estão soltando várias correções de BIOS para os Ryzen 3000, eu baixaria a mais atual e instalaria aí, esta que a Terabyte instalou deve ser mais antiga (16/06/2019). Deve ter BIOS deste mês, pra minha placa o último é de 7/8/2019.

Você comprou o PC montado do jeito que está? Pensei que a Tera já setasse as memórias no valor ideal.
Vai ver não fizeram isto justamente pelo BIOS instável.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Ah entendi, vou atualizar a BIOS primeiro antes de alterar qualquer coisa! Pra mim essa era a última versão, nem me passou pela cabeça que poderia estar desatualizada, por isso nem verifiquei.

Eu comprei o processador e a mobo na terabyte, não vieram montados. As memórias eu comprei no ML.

*Vai ver não fizeram isto justamente pelo BIOS instável.* 

Então, como tudo é bem recente eu imaginei que poderia haver alguns problemas, porém pegar uma mobo de 1k não era uma opção 😕 

Postado

@Phoenyx Tem uma versão acima da minha que é essa: 

Versão 18042019/07/319.41 MBytes

TUF B450M-PLUS GAMING BIOS 1804
Update AGESA 1.0.0.3 Patch AB to improve compatibility;
Recommend updating the BIOS via EZ Flash.

Se eu não me engano esse ez flash é por USB... verificarei

• Curtir 1
Postado

Deu tudo certo (grazasadeuz) o que eu fiz foi: 

Baixei a BIOS do site do fabricante, extrai e coloquei num PenDrive formatado em FAT32, reiniciei o sistema, entrei na BIOS e usei o FlashTool. Selecionei a unidade de USB que coloquei o arquivo e coloquei pra atualizar, sem segredo nenhum.

No Overclock eu só ativei a opção de DOCP E NÃO MEXI EM MAIS NADA, só salvei as alterações e iniciei o sistema normalmente. Print abaixo da velocidade atual das memórias. 

Obrigada @Phoenyx pela ajuda 🙌

mm.JPG

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...