Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

possuo um notebook Core i5 8gb ram que trava muito, pretendo formatar ele e queria dicas de versões otimizadas do windows 10, quanto mais desempenho melhor, não ligo para animações nem nada foco no desempenho.

versões do linux voltadas para desempenho aceito também

• Membro VIP
Postado

Tudo bem?

8 horas atrás, raphaelhcc disse:

versões otimizadas do windows 10

Windows 10 só tem a versão que você pode baixar no site da Microsoft!

Quanto a desempenho, qualquer sistema operacional terá um "boost" com a aquisição de um SSD, se for para economizar recursos uma distribuição baseada no XFCE como o Linux Mint 19.2 XFCE terá um bom desempenho na sua configuração.

Aproveitando, Core i5 e 8GiB travando não é normal pode ser algum problema no hardware!

Espero ter ajudado!

Até!

Postado

@GusGraf então, sobre o Windows o que eu quis dizer é que existem algumas versões modificadas, eu tinha uma que todas as animações foram tiradas e o design ficava mais parecido com o Windows 7 para ter mais desempenho, vou testar esse Linux, só usei o Ubuntu até agora. 

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 16/08/2019 às 10:19, raphaelhcc disse:

@GusGraf então, sobre o Windows o que eu quis dizer é que existem algumas versões modificadas, eu tinha uma que todas as animações foram tiradas e o design ficava mais parecido com o Windows 7 para ter mais desempenho, vou testar esse Linux, só usei o Ubuntu até agora. 

JAMAIS use Windows modificado:https://www.baboopro.com.br/comunidade/index.php?/topic/744-windows-frankenstein/&tab=comments#comment-2721.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!