Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel SOMA SE com intervalos nomeados


Posts recomendados

Boa tarde!!

Pessoal estou buscando apreender mais dos recursos do VBA, ainda estou em um nível inciante, e gostaria de saber se é possível realizar uma somase em vba na seguinte situação (com intervalo/range "nomeado"):

 

Dim rng1 'As Range
Dim rng2 'As Range

Dim linha1

Dim linhai

rng1 = ActiveSheet.Range(Cells(linhai, 3), Cells(linha1, 3))
rng2 = ActiveSheet.Range(Cells(linhai, 8), Cells(linha1, 8))
ActiveSheet.Cells(linha1 + 1, 8).Value = Application.WorksheetFunction.SumIf(Range("rng1"), "TOTAL MICRO", Range("rng2"))

 

Percebo que o vba identifica os intervalos(range), porém no momento de fazer o somase tenho dúvidas se ele esta entendendo o rng1 e rng2 como o range dos dados, ele executa a somase mas o resultado é zero.

 

Para explicar um pouco mais, esta somase esta dentro de um loop, e a minha ideia é ir alterando o range conforme o loop for sendo processado, e assim realizando a somase.

Espero que eu tenha sido claro.

 

Desde ja agradeço as sugestões.

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em conta o seu codigo eu faria assim:

 

Sub SomaseVBA()

Dim UltimaLinha As Long
Dim W As Worksheet


Set W = Sheets("Planilha1") 'Troque pelo nome da sua planilha
'Evite usar activesheet, a possibilidade de erros na hora de execução é muito grande
'Pesquise tambem sobre codname diminui ainda mais a possibilidade de erros na hora da execução

 

'Ultima Linha com dados

UltimaLinha = W.Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row

 

'Somase em VBA

'Coloquei o resultado em C1 mas acho que você nao tera dificuldade em modificar.

 

W.Range("C1").Value = Application.WorksheetFunction.SumIf(W.Range("C2:C" & UltimaLinha), "total micro", W.Range("H2:H" & UltimaLinha))

 


End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!