Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu estava vendo alguns videos de como fazer overclock e fiz como os videos mandavam, só que eu fazia o overclock, salvava e o pc n ligava mais, dai eu resetava a bios e tentava de novo mas qualquer alteração minima ele já não ligava, então peço a ajuda de vocês para me dizerem o que fazer, vou mandar as fotos. Meu processador é de 3.2 gostaria de chegar em uma 3.6 ou 3.8

Configs:
Mobo ECS a780gm-a
AMD phenom x4 955 3.2ghz
8gb ram ddr2 800mhz
Gtx 750ti 2gb
Fonte 500w real gamemax

1.thumb.jpg.674d0c7043bcc65687374c66e919a11f.jpg2.thumb.jpg.0ce32798209cdf750dd6d8d12285f640.jpg3.thumb.jpg.7a582f3d750cfc91c3615909be50e889.jpg4.thumb.jpg.1c77d0dc5c7a66743eba53d59065e1b7.jpg

Postado

A questão acho que é se é possível nesse processador ... Seu setup parece bem desatualizado... não sei se é boa ideia fazer overclock... (Na minha opinião é claro, outros mais experientes em OC podem dizer outras coisas...)

• 3 semanas depois...
Postado

Olá, tenho um phenom ii x4 955 (3.2GHz) e gostaria de aumentar ele pra 3.6GHz, já testei varias configs diferentes de frequencia e voltagens, mas nenhumas ficou estável. Gostaria de uma ajuda de vcs pra deixar ele estável

Config do PC:

Processador:AMD Phenom(tm) II X4 955 Processor 3.20 GHz
Memória ram:8,00 GB DDR2 800 MHz
Placa-mãe:ECS-A780GM-A
Placa de Video:NVIDIA GeForce GTX 750ti 2GB
HD:SAMSUNG HD322HJ ATA Device (320,0 GB)
Fonte: Gamemax Gm500 500w 80 Plus Bronze

• Curtir 1
Postado
  1. Aumente o clock até não ter estabilidade
  2. Aumenta a tensão em 0,2 e veja se estabiliza.
  3. Monitore a temperatura. Se não subiu...
  4. Aumente o clock novamente até perder a estabilidade.
  5. Repita o passo 2.
  6. Repita o passo 3.
  7. Repita o passo 4.

No momento em que você subir a tensão e não estabilizar, este é o limite de overclock do seu processador. Não passe o VCore de 1.44v sob risco de danificar o processador. Você não pode simplesmente setar 3.6 e achar que vai conseguir. 

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:
  1. Aumente o clock até não ter estabilidade
  2. Aumenta a tensão em 0,2 e veja se estabiliza.
  3. Monitore a temperatura. Se não subiu...
  4. Aumente o clock novamente até perder a estabilidade.
  5. Repita o passo 2.
  6. Repita o passo 3.
  7. Repita o passo 4.

No momento em que você subir a tensão e não estabilizar, este é o limite de overclock do seu processador. Não passe o VCore de 1.44v sob risco de danificar o processador. Você não pode simplesmente setar 3.6 e achar que vai conseguir. 

Mano, obrigado pelas dicas estou avançando devagarinho no overclock e ta dando certo, mas é o seguinte se eu reinício o pc ele vai d boa, mas se eu desligar ele e tentar ligar depois ele não liga, pra ele ligar só resetando a bios mas daí anula o overclock, pode me ajudar?

adicionado 0 minutos depois
agora, Gustavo Amaral disse:

Mano, obrigado pelas dicas estou avançando devagarinho no overclock e ta dando certo, mas é o seguinte se eu reinício o pc ele vai d boa, mas se eu desligar ele e tentar ligar depois ele não liga, pra ele ligar só resetando a bios mas daí anula o overclock, pode me ajudar?

Ele liga mas não dá video, me expressei errado

Postado

Olá, a alguns dias estou tentando passar meu processador de 3.2ghz para 3.6ghz e consegui, só que não ficou estável, dai eu fui ver no CPUZ e o TDP dele está baixo fica 74.9W, invés de 125W que é o normal dele, alguém poderia me ajudar a arruma isso?

Config do PC

Processador:AMD Phenom(tm) II X4 955 Processor 3.20 GHz
Memória ram: 8,00 GB DDR2 800 MHz
Placa-mãe:ECS-A780GM-A
Placa de Video:NVIDIA GeForce GTX 750ti 2GB
HD:SAMSUNG HD322HJ ATA Device (320,0 GB)
Fonte: Gamemax Gm500 500w 80 Plus Bronze

Postado
33 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Você viu esta informação no CPU-Z em "Max TDP" ?
Onde o CPU-Z monitora o consumo de energia dissipada pelo processador? No meu não achei. Dá um print por favor.😉

544807943_Semttulo.png.aa268f43ff50cb1c2bddb3be9fcc95df.png

Agora está 125w porque eu baixei o overclock, mas antes estava 74.9w

• Curtir 1
Postado

@Daianne Limeira O Phenom II X4 955 não é destravado também, a menos que seja um Black Edition.

@Gustavo Amaral Vê se o Cool'n'Quiet e C-States estão ativos, se estiver, desative-os.

O Cool'n'Quiet, assim como os C-States, tendem a atrapalhar no overclock pois fazem os clocks e as voltagens baixarem quando o processador não estiver com muita carga. Outro ponto importante é baixar o clock da memória inicialmente (pelo multiplicador ou divisor, dependendo da placa-mãe) se você estiver fazendo overclock subindo o clock base do sistema.

Postado

@Daianne Limeira Não tenho muita certeza, porém creio que esse valor seja mutável quando isso é permitido.

O que eu quero dizer é que, aparentemente quem informa esse valor ao CPU-Z é a placa-mãe, e em algumas pode ser que esse valor flutue se algum recurso de power saving estiver ligado ou coisa do tipo.

A minha placa mesmo (P6X58D-E) me permite alterar o TDP de qualquer Core i7 que seja destravado para overclock, então o max TDP desse processador saria dos 130W e iria pra qualquer valor que eu definisse, diga-se de passagem que aumentar esse valor um pouco ajudava na estabilidade dos overclocks; rs.

Ainda sim, há quem diga (em outros fóruns de gringo) que o TDP reportado no CPU-Z é mais uma estimativa de quanta energia o processador possa estar consumindo em um dado momento, e que de qualquer maneira não é nada preciso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!