Ir ao conteúdo

"Insert CD ROM - "Please Insert CD-Rom With ..."

André M.

Posts recomendados

Postado

Assim que instalei o Windows XP tentei instalar o CD do SPEEDY, mas o mesmo deu erro e acabei optando por usar a conexão disponível no XP mesmo e tudo esta funcionando normalmente.

O problema é que agora toda vez que inicio o WinXP aparece a seguinte mensagem: "INSERT CD ROM - PLEASE INSERT CD-ROM WITH VIRTUAL TRUCK PROGRAM - LOOKING FOR FILE: D:\PORT\SPEEDY.EXE"

Ao aparecer esta mensagem eu peço para cancelar e não tenho problemas com isso. Gostaria de saber o que faço para apagar esta mensagem, quero dizer, fazer com que o Windows não me peça para inserir o CD. Acredito que ele tenha este caminho armazenado no registro ou algum lugar ... Onde eu deveria ir para resolver isto e "dizer" para o Windows que este CD não é mais necessário e assim não me mostrar mais esta mensagem ?!

Näo sei se pareci confuso, mas acredito que dê para entender :rolleyes:

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

Postado
Postado Originalmente por Andrér M.+06 out 2004, 21:59QUOTE (Andrér M. @ 06 out 2004, 21:59) Venom.Team@06 out 2004, 16:46

reinstala o win cara ....

:ahh::ahh::ahh: Caramba :ahh::ahh::ahh:

Será que não existe uma solução mais fácil ?!

Postado
Postado Originalmente por JosimarCerqueira@07 out 2004, 00:20

Já colocou o CD do Speedy quando ele pede?

Já tentou desinstalar o programinha do Speedy?

Ou tentou reinstalar de novo e depois desinstalar?

Tenta ai e posta depois!!! :P

E aí JosimarCerqueira, tudo certinho ?!

Então, eu já tentei colocar o cd do speedy quando o mesmo é solicitado, mas ele dá erro e pede para enviar o relatório de erro para a Microsoft, sendo assim o programa nem chega a ser instalado e eu nem estou usando ele ...

Estou achando que o caminho deste cd ficou gravado em alguma parte do windows e se eu apagar esta "linha" ele vai parar de pedir o CD.

Lembra no Win 98 quando acontecia de depois de desinstalar um programa as vezes ficava alguma coisa no AUTOEXEC.BAT e ele dava alguns erros ao carregar, ainda na tela do DOS ... ? E depois de editar o autoexec ( apagando a linha que apontava para o programa que não era mais usado o erro sumia ?

Estou achando que o mesmo está acontecendo agora ...

Mas onde posso editar este arquivo de inicialização do WinXP ?!

Qual o nome deste arquivo ?!

Ele tem algum Autoexec.bat ou coisa deste tipo ?!

Vale lembrar que sou completamente novo no XP ... Ainda estou me adaptando a ele ... Não conheço quase nada ...

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido ...

Obrigado até o momento.

Abraços ...

Postado
Postado Originalmente por Andrér M.+07 out 2004, 14:41QUOTE (Andrér M. @ 07 out 2004, 14:41) JosimarCerqueira@07 out 2004, 00:20

Já colocou o CD do Speedy quando ele pede?

Já tentou desinstalar o programinha do Speedy?

Ou tentou reinstalar de novo e depois desinstalar?

Tenta ai e posta depois!!!  :P

E aí JosimarCerqueira, tudo certinho ?!

Então, eu já tentei colocar o cd do speedy quando o mesmo é solicitado, mas ele dá erro e pede para enviar o relatório de erro para a Microsoft, sendo assim o programa nem chega a ser instalado e eu nem estou usando ele ...

Estou achando que o caminho deste cd ficou gravado em alguma parte do windows e se eu apagar esta "linha" ele vai parar de pedir o CD.

Lembra no Win 98 quando acontecia de depois de desinstalar um programa as vezes ficava alguma coisa no AUTOEXEC.BAT e ele dava alguns erros ao carregar, ainda na tela do DOS ... ? E depois de editar o autoexec ( apagando a linha que apontava para o programa que não era mais usado o erro sumia ?

Estou achando que o mesmo está acontecendo agora ...

Mas onde posso editar este arquivo de inicialização do WinXP ?!

Qual o nome deste arquivo ?!

Ele tem algum Autoexec.bat ou coisa deste tipo ?!

Vale lembrar que sou completamente novo no XP ... Ainda estou me adaptando a ele ... Não conheço quase nada ...

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido ...

Obrigado até o momento.

Abraços ...

Postado

Primeiramente gostaria muito de agradecer a todos vocês por toda atenção que me foi dada até o momento.

Aproveitei este feriado para verificar as dicas passadas por vocês. Executei o MSConfig, fui em Iniciar mas infelizmente não aparece nada lá que dê a entender ser referente ao Speedy.

Será que existe algum outro lugar onde eu possa procurar ?!

Ter de ficar cancelando esta mensagem toda vem que o Win é iniciado é uma :priv:

peço desculpas se estou sendo chato.

Grato

Postado
Postado Originalmente por JosimarCerqueira@13 out 2004, 00:01

Passa para nós a relação dos programas que estão inicializando junto com o Windows.

Beleza Josimar,

Segue abaixo a lista dos programas que estão sendo inicializados junto com o Win.

Na frente escrevi uma brevíssima descrição do que é cada um desses programas ( analisando o caminho do diretório onde estes arquivos são buscados ).

Os que não faço nem ideia do que são, escrevi o caminho todo e o mesmo está na cor vermelha.

- SMax4PNP - Som Onboard

- Smax4 - Som Onboard

- imontray - Monitoramento da Intel para temperaturas e voltagens

- ATIPTAXX - Da placa de vídeo

- Em_exec - Referente ao mouse

- iTouch - Referente ao teclado

- AshDisp - Antivirus Avast

- Ashmaisv - Antivirus Avast

- CloneCDtray - Clone CD

- Nerocheck - Programa de gravação de CD

- CTFMON - Não faço nem ideia o que é isso. O caminho onde o mesmo se encontra é: C:\WINDOWS\SYSTEM32\CTFMON.EXE

- BackWeb - Teclado Logitech

- VTAGENTE Reboot - Não sei o que é. O caminho onde o mesmo se encontra é: C:\DOCUMENTS AND SETTINGS\ALL USERS\ MENU INICIAR\PROGRAMAS\INICIALIZAR\VTAGENTEREBOOT

Esses são todos os ítens que são carregados quando o winXP é inicializado.

Percebe-se que não tem nada falando de Speedy ... mas pode ser que tenha alguma coisa haver com os arquivos que não sei para que servem.

Se puderem me ajudar a resolver este pequeno, mas incomodo, problema ficarei muito agradecido.

:-BEER

Postado

Tente fazer o seguinte ...

Vá em INICIAR/EXECUTAR e digite REGEDIT.

Quando estiver no Regedit, va na guia Editar depois em LOCALIZAR, e digite la esse caminha D:\PORT\SPEEDY.EXE , se caso ele achar alguma coisa, você deleta.

falou :)

posta as os resultados!

Postado

Boa tarde a todos os amigos do CDH. Estou voltando a este tópico simplesmente para agradecer aos meus amigos que me ajudaram a resolver o pequeno, mas irritante, problema que eu vinha enfrentando na inicialização do WindowsXP.

Muito obrigado a você JosimarCerqueira, Perfect e Xexel_MT :-BEER

Graças a ajuda de vocês o problema descrito neste tópico foi resolvido :palmas:

JosimarCerqueira, com relação ao arquivo VTAGENTEREBOOT que é iniciado jundo com o Windows e que você disse para tentar desabilita-lo ... você tinha razão. Ele era parte do meu problema ... Mas mesmo o tendo delabilitado da inicialização, a telinha continuava a aparecer. Aí fiz o que o Perfect instruiu, fui no regedit e tentei localizar o arquivo. Para a minha surpresa o danado estava lá !!! Tinha um registro com o nome BroadJump ( que é do Speedy ) e dentro deste registro apareciam os arquivos VTAGENTEREBOOT, VIRTUAL TRUCK e o caminho D:\PORT\SPEEDY.EXE. Em seguida deletei estes registros e reiniciei o computador. Para a minha surpresa a telinha pedindo para inserir o CD não apareceu mais :D:D:D

Sendo assim o problema foi resolvido :-BEER:-BEER:-BEER

Muito, muito, muito e muito obrigado novamente a vocês JosimarCerqueira e Perfect !!!! vocês são nota 10 !!!

Eu já até estava pensando em entrar em contato com o suporte da Microsoft para resolver este problema :priv:

Um forte abraço

André

Postado
Postado Originalmente por Andrér M.@14 out 2004, 15:09

Boa tarde a todos os amigos do CDH. Estou voltando a este tópico simplesmente para agradecer aos meus amigos que me ajudaram a resolver o pequeno, mas irritante, problema que eu vinha enfrentando na inicialização do WindowsXP.

Muito obrigado a você JosimarCerqueira, Perfect e Xexel_MT :-BEER

Graças a ajuda de vocês o problema descrito neste tópico foi resolvido :palmas:

JosimarCerqueira, com relação ao arquivo VTAGENTEREBOOT que é iniciado jundo com o Windows e que você disse para tentar desabilita-lo ... você tinha razão. Ele era parte do meu problema ... Mas mesmo o tendo delabilitado da inicialização, a telinha continuava a aparecer. Aí fiz o que o Perfect instruiu, fui no regedit e tentei localizar o arquivo. Para a minha surpresa o danado estava lá !!! Tinha um registro com o nome BroadJump ( que é do Speedy ) e dentro deste registro apareciam os arquivos VTAGENTEREBOOT, VIRTUAL TRUCK e o caminho D:\PORT\SPEEDY.EXE. Em seguida deletei estes registros e reiniciei o computador. Para a minha surpresa a telinha pedindo para inserir o CD não apareceu mais :D:D:D

Sendo assim o problema foi resolvido :-BEER:-BEER:-BEER

Muito, muito, muito e muito obrigado novamente a vocês JosimarCerqueira e Perfect !!!! vocês são nota 10 !!!

Eu já até estava pensando em entrar em contato com o suporte da Microsoft para resolver este problema :priv:

Um forte abraço

André

Estamos ai para isso, para aprender e tentar ajudar.... :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...