Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, estou pra montar um PC e tenho aproximadamente 3k em mãos e 3k pra passar no cartão, eu ja possuo as memórias (corsair vengeance pro rgb 3000mhz cl16) e HD/SSD. Não sei se faz diferença, mas eu uso dois monitores (1 ultrawide 75hz 29'' e outro da 24'' 240hz). 

Qual a melhor configuração por esse preço? (usarei apenas para jogos e costumo assistir stream enquanto estou jogando)

• Membro VIP
Postado

Você não streama, só assiste, correto?

Quais jogos roda aí? Joga em ambos os monitores? Se sim, tenha boa placa de vídeo para este de 240Hz.

Algo como o R5 3600, RTX2070 pra cima ou RX5700XT, algo por aí.

16GB de RAM, certo?

• Obrigado 1
Postado

Concordo,

Eu acho que ficaria assim:

Ryzen 3600 - 1100

B450 Tomahawk - 784

2060 super - 2100

Pega algum cooler bom tipo noctua U12A ou scythe mugen rev B por uns 500-600 reais no amazon americano por importacao mesmo, chega em menos de 1 semana geralmente.

Sobra uns 2000 pra gabinete, mouse e teclado

• Obrigado 1
Postado

@Phoenyx Sim, apenas assisto. Eu costumo jogar apenas em um monitor e no outro assistir.
Sobre os jogos, eu costumo jogar com frequencia o PUBG e Overwatch e alguns AAA que lançam. 

Postado

É um excelente orçamento, contando com uma grana para periféricos de boa qualidade eu recomendaria um Ryzen 5 3600, uma B350 ou superior de placa-mãe e uma RTX 2070 ou superior, pode pegar um bom SSD que vai deixar seu pc voando

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@MadRod Então pega placa de vídeo boa como mencionei se tu joga neste de 240Hz e quer ver 240fps na tela.

É aqui que você vai torrar a maior parte da grana. Processador um R5 3600 já tá tranquilo.

• Curtir 1
Postado

@Brc e @MarcelosFer333 entendi, o dinheiro vai todo pro PC mesmo, eu já tenho os periféricos.

adicionado 5 minutos depois

@Phoenyx o 3600 mesmo ou o 3600x? ah, minha memória tem essa frequência e eu não manjo de OC nem nada, ela tem aquela parada de XMP. Essa placa-mãe que você recomendou eu consigo atingir essa frequência?

• Membro VIP
Postado

@MadRod Não recomendei placa-mãe.
Pode ser o 3600X sim, você é quem decide.

Basta ativar o DOCP no setup para as memórias rodarem em 3GHz.

Primeiro decida placa de vídeo pra depois o resto.

• Curtir 1
Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!