Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, não sei se podem me ajudar tenho um placa "MAXIMUS VIII RANGER - chipset Z170" gostaria de fazer uma atualização de processador. Eu já tenho um i7 7700k a 4.9ghz mais queria colocar um processador mais recente, de 8ª ou 9ª geração. Procurando no site do fabricante essa placa só suporta até o processador que tenho. Minha duvida é, eu fazendo uma atualização de BIOS eu conseguiria colocar um processador mais recente de 8ª ou 9ª da Intel ?

Postado

@Karlos Diego Olá, boa tarde Karlos e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, infelizmente os processadores de 8° geração e 9° geração não são oficialmente suportados em placas Skylake como essa Z170 e nem em kabylake como as Z270. São apenas compatível com as H310, B360, B365, H370, Z370 e Z390.

Neste caso, caso você tenha vontade de fazer um upgrade teria de trocar de placa-mãe, porém um kit Ryzen trás um Custo Benefício bem melhor que a Intel atualmente.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!