Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Comprei uma placa de video RX 570 Red Dragon da PowerColor. Montei meu computador ontem e quando liguei ele com a placa de vídeo instalada, o fan da direita operou aparentemente em 100% de speed, e o outro fan acaba não ligando.

Baixei o MSI Afterburner p ver se era algum problema no fan da esquerda, porém ele começou a funcionar também, na velocidade que eu colocava. Não consigo regular a velocidade do fan da direita.

Minha dúvida é a seguinte, é normal essa placa ligar o fan em 100% assim que o computador é ligado ou é algum problema na placa de video.

link da placa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8055/placa-de-video-powercolor-radeon-red-dragon-rx-570-4gb-axrx-570-4gbd5-3dhdv2oc-256bit-gddr5-pci-exp

Postado
4 minutos atrás, Thiago Bossa disse:

Bom dia,

Comprei uma placa de video RX 570 Red Dragon da PowerColor. Montei meu computador ontem e quando liguei ele com a placa de vídeo instalada, o fan da direita operou aparentemente em 100% de speed, e o outro fan acaba não ligando.

Baixei o MSI Afterburner p ver se era algum problema no fan da esquerda, porém ele começou a funcionar também, na velocidade que eu colocava. Não consigo regular a velocidade do fan da direita.

Minha dúvida é a seguinte, é normal essa placa ligar o fan em 100% assim que o computador é ligado ou é algum problema na placa de video.

link da placa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8055/placa-de-video-powercolor-radeon-red-dragon-rx-570-4gb-axrx-570-4gbd5-3dhdv2oc-256bit-gddr5-pci-exp

Bom dia,

Entre em contato com o fabricante, se necessário, você aciona a garantia do produto.

Postado
agora, Thiago Bossa disse:

@piterprado é um problema da placa então?

Eu nunca vi acontecer isso antes, por isso recomendei entrar em contato com o fabricante, mas tem uma galera com muito conhecimento em GPU aqui no fórum, recomendo que aguarde que algum deles veja seu tópico e se tudo der certo, encontrem uma solução para o seu problema.

• Membro VIP
Postado

@Thiago Bossa Não sei sobre o funcionamento das fans desse modelo, contudo é sabido que essas placas possuem o recurso de FAN STOP quando não há grande utilização do chip.

Seria interessante você confirmar com o fabricante mas se você utilizar um software de "teste" como o Furmark, em poucos minutos ela deve ligar pois vai aquecer bastante a placa.(Atenção, não utilize ele por muito tempo).

adicionado 1 minuto depois

PS: Bem vindo ao fórum.

Postado
1 minuto atrás, LNPott disse:

@Thiago Bossa Não sei sobre o funcionamento das fans desse modelo, contudo é sabido que essas placas possuem o recurso de FAN STOP quando não há grande utilização do chip.

Seria interessante você confirmar com o fabricante mas se você utilizar um software de "teste" como o Furmark, em poucos minutos ela deve ligar pois vai aquecer bastante a placa.(Atenção, não utilize ele por muito tempo).

Certo, usei o GPU-Z já, e o Funmark também, ele ativa a segunda fan em 39ºC se não me engano, a duvida mesmo é se o barulho estrondante é normal, devido à não ter nenhum método de diminuir o speed do fan q fica 100% speed a todo momento, queria saber mesmo se isso é normal só, se não ja irei contactar a troca de produto.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Thiago Bossa disse:

Certo, usei o GPU-Z já, e o Funmark também, ele ativa a segunda fan em 39ºC se não me engano, a duvida mesmo é se o barulho estrondante é normal, devido à não ter nenhum método de diminuir o speed do fan q fica 100% speed a todo momento, queria saber mesmo se isso é normal só, se não ja irei contactar a troca de produto.

Você pode ajustar utilizando o MSI afterburne, assim o FAN não via disparar para 100% direto, fazendo assim a curva correta, alem disso eu diria que pode ser BUG no driver ou até mesmo a BIOS desatualizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...