Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu gostaria de montar um pc gamer para poder jogar alguns jogos, nada taooo pesado, mas eu não tenho ideia do que comprar, ou quanto fica, eu estava querendo algo de até 1.600, é muito pouco? O que eu deveria comprar? 

Postado

Para comprar novo e no Brasil com o orçamento de 1.600 reais, a solução são PC's sem placa de vídeo, com processador Ryzen de vídeo integrado, como o Ryzen 3 2200g,
O PC seria, além do mencionado processador, uma placa-mãe AM4 chipset A320 (de entrada), 2 pentes de memória 4gb, HD, gabinete e fonte.
Agora, se tiver por volta de 2.000 a 2.200, o cenário muda totalmente, sendo possível pegar com placa de vídeo.

Já no mercado de usados, com algum vendedor que possa ver e testar, com menos dinheiro do que 1.600 é possível achar algo interessante com placa de vídeo, e isso seria bom dependendo da configuração.
Em todo caso, sempre que ver algo pergunte aqui no fórum, está cheio de pessoas fazendo péssimos negócios e comprando errado, o pessoal aqui auxilia muito bem.

O terceiro caso a que muitos brasileiros andam recorrendo é o aliexpress, mas aí é aquela coisa, o item demora para chegar, sempre há aquela incerteza da tributação, etc.

Postado

Pois é, como o crixus falou, o ideal nesse caso é comprar um ryzen. Eu tenho um 2200g e você vai conseguir rodar até uns jogos pesados, eu mesmo zerei The Witcher 3 no low com 60fps.

Minha recomendação é você investir em peças que se garantem, mas que também possam receber um upgrade sem perder muito. A ideia é ir incrementando o pc e não substituindo, e nisso o 2200g é ótimo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...