Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas travando ao abrir após clonagem de disco


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo? Recentemente comprei um notebook Nitro 5, e esse notebook vem somente com um HD, que como vocês todos sabem, é lento demais. Então resolvi fazer um upgrade, e, aproveitando o slot M.2 do notebook, comprei um SSD Nvme da Corsair, o MP510 de 480GB. 

 

Fiz a clonagem do HD antigo para o SSD através do EaseUS, e beleza, deu certo, tudo exatamente como estava no HD, só que absurdamente mais rápido, ok. Acontece que estou enfrentando um problema que está me incomodando, que é o fato de o notebook dar uma travada total de 0.5 a 1s ao abrir os programas. Quando abro pastas do sistema, fica ok, não trava e nem nada, mas quando vou abrir qualquer outro programa como Spotify e Google Chrome, ele abre super rápido, mas o problema é esse "mini-gargalo" que ele dá. Alguém tem ideia do que seja? Eu poderia sim simplesmente pegar só esse SSD aí e instalar o Windows do zero, a questão são os programas da Acer, drivers e a ativação do Windows que não queria perder. Agradeço a quem puder ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Faça uma instalação limpa do Windows no drive NVMe. Por ser um protocolo diferente do AHCI, pode estar ocorrendo algum conflito.

 

Sobre ativação, se você usa Windows 10, basta instalar a mesma versão que você já tem que ele ativa sozinho. Em alguns casos, ele já detecta a versão original na hora da instalação do Windows.

Drivers? Isso você baixa de novo no site da Acer. 

Programas da Acer? Melhor não ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Faça uma instalação limpa do Windows no drive NVMe. Por ser um protocolo diferente do AHCI, pode estar ocorrendo algum conflito.

Então, a questão foi como disse aí em cima, vou perder a ativação do Windows e os programas da Acer que acho úteis... Será que teria uma outra maneira de fazer isso? Talvez tenha que fazer uma instalação limpa mesmo...

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Faça uma instalação limpa do Windows no drive NVMe. Por ser um protocolo diferente do AHCI, pode estar ocorrendo algum conflito.

 

Sobre ativação, se você usa Windows 10, basta instalar a mesma versão que você já tem que ele ativa sozinho. Em alguns casos, ele já detecta a versão original na hora da instalação do Windows.

Drivers? Isso você baixa de novo no site da Acer. 

Programas da Acer? Melhor não ter.

Agora que vi que você editou o comentário kk. No caso esse Windows 10 aqui é o Home Single, então se eu baixar a ISO do Home Single, ele já ativa sozinho? Sobre os programas da Acer, realmente também tenho esse pensamento que é melhor não ter, mas tem dois aqui que são bem úteis, que é o Acer Care Center e o programa da Dolby, mas provavelmente deve dar pra baixar isso à parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

A ISO é única. Você baixa com a ferramenta Media Creation Tool da Microsoft. Na instalação você definirá qual versão irá instalar.

Provavelmente esses programas estão no site da Acer também.

Acabei de ver aqui que tem como eu também recuperar a chave do Windows por um comando do CMD, já estou baixando a ISO. Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!