Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WiFi funciona só na faculdade


Posts recomendados

Estou com um Notebook Dell que não reconhece bem o hardware responsável pela conectividade Wi-Fi. Quando estou com ele em casa, aparece a placa de conexão ethernet funcionando perfeitamente, porém quando conecto um cabo ethernet, o cabo não é reconhecido. Quanto ao wi-fi nem aparece o hardware no gerenciador de dispositivos, é como se não existisse. Porém quando chego na faculdade ele reconhece a placa do wi-fi, conecta perfeitamente como se nao houvesse problema nenhum, consigo utilizar a internet sem problemas. A placa do ethernet é a Realtek PCle GBE Family Controller e a placa wi-fi é a Intel(R) Wireless-N 7260. Ambas constam como funcionando perfeitamente e com o driver atualizado, quando estão na faculdade. Em casa essa Intel nem aparece na lista. 

Sugestões de como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um Notebook Dell que não reconhece bem o hardware responsável pela conectividade Wi-Fi. Quando estou com ele em casa, aparece a placa de conexão ethernet funcionando perfeitamente, porém quando conecto um cabo ethernet, o cabo não é reconhecido. Quanto ao wi-fi nem aparece o hardware no gerenciador de dispositivos, é como se não existisse. Porém quando chego na faculdade ele reconhece a placa do wi-fi, conecta perfeitamente como se nao houvesse problema nenhum, consigo utilizar a internet sem problemas. A placa do ethernet é a Realtek PCle GBE Family Controller e a placa wi-fi é a Intel(R) Wireless-N 7260. Ambas constam como funcionando perfeitamente e com o driver atualizado, quando estão na faculdade. Em casa essa Intel nem aparece na lista. 

Sugestões de como resolver?

 

 

Edit: reatualizei os drivers e logo que reiniciou com as atualizações, o notebook parou de reconhecer a placa wi-fi novamente. Tava conectado na internet até eu reiniciar, agora não reconhece mais nada. Pode ser que os adaptadores de rede tenham queimado? Pode ser curto na placa-mãe? Ou ainda alguma configuração mesmo, ou vírus... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema com a porta Ethernet, não seria o cabo que utiliza? Já testou outros?

 

Com relação ao wireless, como o mesmo sequer aparece no Gerenciador de Dispositivos, não seria a chave em modo desligado? Só faria sentido um problema nesse sentido, ou um mau contato dessa placa no slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!