Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá guys,

Então estou no meu trabalho, que entrei há pouco tempo, e quando cheguei não havia um ponto para PC, o pessoal da manuntenção e informática colocou esse ponto (instalação de tomadas, cabo de rede, etc).

Meu computador chegou e tudo certo, porém o monitor sempre está apresentando problemas na imagem de distorção e as vezes completamente inutilizável (como na imagem em anexo).
A princípio achei que era o monitor que enviaram defeituoso (já que o setor de informática traz PCs funcionais usados mas que estão parados), então solicitei a substituição dp monitor por outro. Quando trouxeram estava ótimo, e eu pensei "beleza, problema resolvido". Pra minha surpresa no dia seguinte ao chegar quando liguei o 2º monitor estava apresentando certos chuviscos que não eram normais (parecido com TV analógica), mas ainda estava utilizável. Saí pra almoçar meio dia e o quando voltei o monitor já estava como na imagem em anexo. 

Antes que digam que trata-se de problema na placa-mãe(video On-board), não é, pois uma vez que o monitor apresenta o problema o mesmo persiste até na logo da LG que aparece ao ligá-lo (como na imagem). 

Bom, Ontem solicitei mais uma vez a substituição deste 2º monitor, afinal eu poderia ter o azar de receber dois monitores defeituosos. O pessoal da informática veio verificou o problema tentou resolver e chegou a mesma conclusão que o problema certamente era com o monitor também. Ao colocar o 3º monitor estava tudo perfeito novamente, já era umas 15h30 quando trocaram o monitor, larguei às 17h. Hoje quando chego ligo este 3º monitor substituído e estou COM O MESMO PROBLEMA DOS OUTROS DOIS. Com isso eu e meus co-workers chegamos a conclusão por aqui que não é possível que sejam os monitores que estão com defeito. Acredito que nem o PC também pelo motivo da LOGO também estar a mesma coisa.

Não faço ideia do que possa ser o problema mas se não é hardware do PC só pode ser energia.

Como podem ver na imagem há uma impressora atrás. Desconheço se de alguma forma a impressora tenha um campo eletromagnético que cause isso mas acho improvável. A verdade é que não sabemos mais o que fazer e já são 3 monitores com o mesmo problema.

A propósito eu liguei o monitor nos outros PC's dos co-workers que estão normais, e o problema do monitor persistiu na máquina deles.

HELP!171109945_WhatsAppImage2019-08-28at10_28_45.thumb.jpeg.f702894276752ffed0c123d59ae5b9b3.jpeg2082198302_WhatsAppImage2019-08-28at10_28_46.thumb.jpeg.8a476e2e1c1028eb5ac965624b975b7b.jpeg

Postado

Bom dia 

Um bom teste seria mover teu equipamento para outro local, com isso usaria outra tomada e se fosse o caso ficaria longe dessa suposta "interferência". 

Quando trocam os monitores, trocam também os cabos ?

Postado
10 minutos atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

Um bom teste seria mover teu equipamento para outro local, com isso usaria outra tomada e se fosse o caso ficaria longe dessa suposta "interferência". 

Quando trocam os monitores, trocam também os cabos ?

Sim. Já trocamos os cabos.

Inclusive o primeiro monitor tinha porta HDMI, eu trouxe um cabo HDMI de casa pois poderia ser o D-SUB, mas sem sucesso. O estranho é que quando saí ontem às 17h foi desligado tudo: impressora, computador, monitor. Então, teoricamente não deveria ocorrer nada ao ligar hoje pela manhã.

Edit: Devo retificar e dizer que aqui usam estabilizador (eu sei que é um lixo mas ainda costume dos brasileiros) e o mesmo ficou ligado durante à noite toda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!