Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor apresentando artefatos (não é placa de vídeo)


Posts recomendados

Olá guys,

Então estou no meu trabalho, que entrei há pouco tempo, e quando cheguei não havia um ponto para PC, o pessoal da manuntenção e informática colocou esse ponto (instalação de tomadas, cabo de rede, etc).

Meu computador chegou e tudo certo, porém o monitor sempre está apresentando problemas na imagem de distorção e as vezes completamente inutilizável (como na imagem em anexo).
A princípio achei que era o monitor que enviaram defeituoso (já que o setor de informática traz PCs funcionais usados mas que estão parados), então solicitei a substituição dp monitor por outro. Quando trouxeram estava ótimo, e eu pensei "beleza, problema resolvido". Pra minha surpresa no dia seguinte ao chegar quando liguei o 2º monitor estava apresentando certos chuviscos que não eram normais (parecido com TV analógica), mas ainda estava utilizável. Saí pra almoçar meio dia e o quando voltei o monitor já estava como na imagem em anexo. 

Antes que digam que trata-se de problema na placa-mãe(video On-board), não é, pois uma vez que o monitor apresenta o problema o mesmo persiste até na logo da LG que aparece ao ligá-lo (como na imagem). 

 

Bom, Ontem solicitei mais uma vez a substituição deste 2º monitor, afinal eu poderia ter o azar de receber dois monitores defeituosos. O pessoal da informática veio verificou o problema tentou resolver e chegou a mesma conclusão que o problema certamente era com o monitor também. Ao colocar o 3º monitor estava tudo perfeito novamente, já era umas 15h30 quando trocaram o monitor, larguei às 17h. Hoje quando chego ligo este 3º monitor substituído e estou COM O MESMO PROBLEMA DOS OUTROS DOIS. Com isso eu e meus co-workers chegamos a conclusão por aqui que não é possível que sejam os monitores que estão com defeito. Acredito que nem o PC também pelo motivo da LOGO também estar a mesma coisa.

 

Não faço ideia do que possa ser o problema mas se não é hardware do PC só pode ser energia.

Como podem ver na imagem há uma impressora atrás. Desconheço se de alguma forma a impressora tenha um campo eletromagnético que cause isso mas acho improvável. A verdade é que não sabemos mais o que fazer e já são 3 monitores com o mesmo problema.

 

A propósito eu liguei o monitor nos outros PC's dos co-workers que estão normais, e o problema do monitor persistiu na máquina deles.


HELP!171109945_WhatsAppImage2019-08-28at10_28_45.thumb.jpeg.f702894276752ffed0c123d59ae5b9b3.jpeg2082198302_WhatsAppImage2019-08-28at10_28_46.thumb.jpeg.8a476e2e1c1028eb5ac965624b975b7b.jpeg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

 

Um bom teste seria mover teu equipamento para outro local, com isso usaria outra tomada e se fosse o caso ficaria longe dessa suposta "interferência". 

 

Quando trocam os monitores, trocam também os cabos ?

 

Sim. Já trocamos os cabos.

Inclusive o primeiro monitor tinha porta HDMI, eu trouxe um cabo HDMI de casa pois poderia ser o D-SUB, mas sem sucesso. O estranho é que quando saí ontem às 17h foi desligado tudo: impressora, computador, monitor. Então, teoricamente não deveria ocorrer nada ao ligar hoje pela manhã.

 

Edit: Devo retificar e dizer que aqui usam estabilizador (eu sei que é um lixo mas ainda costume dos brasileiros) e o mesmo ficou ligado durante à noite toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!