Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia da computação é uma boa escolha ?


Posts recomendados

Boa tarde, tenho 17 anos estou terminando o ensino médio, gosto muito da parte técnica da informatica, hardwares em geral, e muito de games também, gostaria muito de trabalhar em alguma área em que os dois estão em conjunto ( hardware, games, etc).

Estava pensando em me graduar em engenharia da computação, acham que é uma boa ? 

aceito outras sugestões também de faculdades, cursos técnicos etc.

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nixolas Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, me identifico com sua pergunta pois em 2013(quando me formei) tinha a mesma pergunta.

Me formei em dezembro de 2018 como engenheiro da computação e atualmente trabalho como analista.

Honestamente, adorei o curso porém o Brasil ainda quase nem tem profissões de "engenheiro da computação" geralmente você trabalharia como programador, analista, estes tipos de vagas, estou me especializando agora para pegar um certificado da CISCO para poder trabalhar na área de redes cujo eu amo.

 

PS: Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 voce acha que compensou para voce ? Seria possivel conseguir um emprego fora do país com essa formação + inglês fluente (estágio, etc) ? Como eu que gosto de estudar sobre hardwares ( processadores, placas de vídeo etc) acha que compensa para mim ? obrigado aguardo respostas :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nixolas Bom, eu possui inglês fluente e ja tenho mais de 2 anos como estagiário e 1 ano registrado, eu já recebi propostas de empresas/organizações como Immigrations.ca para ir para o Canada, porém requer muito dinheiro, estou juntando para futuramente ir para o exterior.

Como você gosta dessa área de hardware, até é legal sim, você vê bastante área de Arduíno(depende da sua instituição.) se você curte mexer com isso mesmo(eu amo) faça um curso técnico profissionalizante junto de um de eletrônica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!