Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá tenho uma duvida aqui para ser esclarecida, eu tenho um ssd adata su650 240gb onde está armazenado o sistema operacional e alguns programas, porém como podem ver no print ele esta a 43° em desktop e eu não faço a minima ideia se isto é normal, a temperatura é estável nesse patamar, eu uso um hd onde estão a maioria das coisas instaladas e ele n passa dos 28°, a temperatura ambiente em minha cidade nesse exato momento é 20°, alguem me dá uma luz? se não for normal como posso resolver? o ssd é o disco Cimage.png.3950494eba8625be7e774d6e7cfd685c.png

image.png.602b21b941efb92cce8815ecb304c5ca.png

Postado

Se está funcionando eu não me preocuparia muito, se não me engano ssds aguentam até 70° ou algo assim. Mas se estiver te preocupando, caso exista a possibilidade, monte ele na parte frontal do gabinete (do lado da placa-mãe ou em baixo).

Postado
1 minuto atrás, Genérico man disse:

Se está funcionando eu não me preocuparia muito, se não me engano ssds aguentam até 70° ou algo assim. Mas se estiver te preocupando, caso exista a possibilidade, monte ele na parte frontal do gabinete (do lado da placa-mãe ou em baixo).

eu uso um gabinete de escriturio padrão, então nem dá pra montar o ssd sem ser nas bahias de hdd, o que me preucupa, porque todo o conjunto do pc n passa dos 30° e o ssd está a 43, ele chega a 60 em dias quentes, entenda quente por 37°

Postado
8 minutos atrás, Pablo Br HUE das quebradas disse:

eu uso um gabinete de escriturio padrão

Poderia ver as temperaturas todas do PC?Use o HWinfo64 ele dá todas as temperaturas.Desconfio que seu problema é geral e não é só o SSD. Um gabinete, desses bem baratinhos deve resolver, desde que tenha pelo menos um FAN na frente e um FAN atrás.

Postado
27 minutos atrás, PedraX disse:

Poderia ver as temperaturas todas do PC?

image.thumb.png.baf5908765d66303727bdb623ca07f30.png

Eu uso o pc com a tampa aberta, no chão ele nunca ficou muito quente, ele não tem refrigeração adicional (somente um fan ligado diretamente no amolex da fonte que uso para auxiliar a placa de vídeo já que ogabinete não foi feito para  usar uma placa do porte da minha 750ti não tem espaço pro fan puxar ar então o calor acumulava naquela região o fan resovel isso de forma maestral) de resto é muito frio, não passando dos 60 graus em atividades pesadas ,-,

adicionado 1 minuto depois

coloquei o fan que tava apontado pro gpu no ssd abaixou um tiquin ali Ô

Postado

Que estranho ! Como o HD convencional está com temperatura normal(24 C), o SSD não poderia estar tão quente(40 C).

Como a temperatura admissível é 70 C eu não me preocuparia.O problema maior é que estamos no inverno e no verão deve aumentar mais a temperatura.Uma pergunta: como é o suporte de HD desse PC?Está usando algum tipo de adaptador de baia de 3,5 para 2,5"? Tire uma foto desse gabinete aberto.Outro problema com temperaturas é a posição do gabinete.Se estiver embaixo do tampo da escrivaninha cria um "colchão" de ar quente, seria melhor ficar em uma posição um pouco mais alta(principalmente devido ao pó).

Postado
16 horas atrás, PedraX disse:

tipo de adaptador de baia de 3,5 para 2,5"?

sim, eustou usando um, de metal, desse modelo, ele fica no chão, mais há muito espaço para ele, já que n uso aquelas escrivaninhas padrão, e sim uma mesa colocada com mão francesa na parede, ai as fotos do pc 

321124376_WhatsAppImage2019-08-29at13_59_19.thumb.jpeg.73ccda42d3755283b8ddc80022d552dc.jpeg1562469342_WhatsAppImage2019-08-29at13_59_16.thumb.jpeg.dfc192b8f4c0dc9bfbbb86cd5116e0d3.jpeg2024846601_WhatsAppImage2019-08-29at13_59_13.thumb.jpeg.59977728c85047a375b216ae0270258e.jpeg2065907498_WhatsAppImage2019-08-29at13_59_12.thumb.jpeg.d0d665714d64f24d30e3526b9c93d516.jpegimage.thumb.png.37980b9c34d27502091ae439f76b2aa5.png

adicionado 1 minuto depois

sendo que nesse exato momento o ssd atingiu a 50°, e eu toquei nele e não o senti muito quente, mais n sei se é porque o corpo dele é de plastico ou se é problema de leitura

Postado

Pode ser o sensor no SSD mesmo.50 graus é bem fácil de sentir a mão.

Mas eu ví dois lugares para colocar FAN(deve ser de 80mm) coloque os dois(um frontal e outro traseiro) e acabe com essa gambiarra.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

Vdd! Kde os Fans do PC?? Coloque 2 pelo menos traseiro e frontal, tem Gabinete barato na Pichau Games, se eu fosse você compraria um, pois tem lugar especifico pra SSD de lado ou no fundo, alem de ter a opção de vidro temperado do lado onde da pra ver dentro do PC. Mas antes coloque 2 fans no minimo ai, vai refrigerar bem mais

E outra! Aproveite q as Placas de vídeo estão baratas agr e Placas boas ta, jaja vão subir de valor novamente

Vai ficar top, la tem Fans RGB também, confere la! Pichau Games

• 6 meses depois...
Postado

SSD Adata é uma bomba!

O meu também pegava 41 graus, mas não passava muito disso, logo nunca cheguei a casa dos 60 como o seu.

Mandei meu adata para garantia por outros problemas, como sumir na BIOS e corromper o SO e inúmeras BSOD.

Atualmente estou usando um AXIS-500 e estou com cerca de 30 graus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...