Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD parou ao salvar arquivo e faz barulho estranho


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

 

Galera, estou numa situação terrível, sou designer gráfico e hoje o meu HD deu um problema super sinistro. Estava trabalhando e fui salvar um arquivo (uma logotipo de um cliente) no Adobe Ilustrator, quando eu dei CTRL+S, o computador travou, a ponto de eu não conseguir fazer nada, a minha solução foi reiniciar o computador no dedo. 

 

Ao reiniciar o computador, notei que o HD estava fazendo uns barulhos estranhos, tipo uns "BIPS", e o windows não iniciava de forma alguma. Sei que não se deve abrir um HD, mas na minha cidade não há ninguém que trabalhe com recuperação de dados, então eu mesmo tentei procurar algumas soluções na internet e abrir, claro, sem deixar cair sujeiro no disco, tomando todos os cuidados, porém, só abri e liguei o HD aberto no computador para ver o que estava acontecendo. Percebi que a agulha vai no meio do disco, da um Beep e volta, faz isso duas vezes, depois o disco para de girar, e o windows não inicia.

 

O mais engraçado disso tudo, é que eu tenho um SSD no computador, o windows está nele, se eu ligo o PC só com o SSD ele funciona, se eu coloco o HD, ele não inicia, mesmo o windows estando em outro disco.

 

Alguém sabe me dizer se tem um solução para isso, e sabe me dizer qual é o problema do HD? Estou disposto a tentar de tudo, pois como eu disse, eu sou designer gráfico, e neste HD tem arquivos de clientes, preciso demais, e to naquela, se não der certo, pelo menos tentei...

 

Segue um vídeo para entender melhor o problema, se aumentarem o volume no máximo, da para ouvir os Beeps que ele da:

 

https://youtu.be/T1ZgdlbLv2g

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, leadsters disse:

então eu mesmo tentei procurar algumas soluções na internet e abrir, claro, sem deixar cair sujeiro no disco, tomando todos os cuidados

 

Qualquer sujeira pode causar problemas, mesmo as microscópicas. Só o fato de ter aberto já caiu particulas no disco.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pico

agora, Pico disse:

 

Qualquer sujeira pode causar problemas, mesmo as microscópicas. Só o fato de ter aberto já caiu particulas no disco.

 

 

Então... O disco ta bem limpo, até joguei a lanterna do celular por cima, e cara, ta zerado de sujeira, porque eu só abri ele, vi ele funcionando pra gravar o vídeo e fechei, creio que o problema seja em relação a agulha. Eu manjo ZERO de HD, você chegou a dar uma olhada no vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leadsters não deveria ter aberto o disco,  isso só é feito em laboratório especial e ainda assim é arriscado. Esses videos do YouTube costumam a ser de sacanagem.

 

Na sua situação eu iria atrás de uma empresa que recupera Hds para ver se ainda conseguem fazer alguma coisa.

Eu e alguns colegas aqui do fórum tivemos boa experiência com a Hosco Tecnologia: www.recuperacao-de-dados.eti.br 

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!