Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vou pros estados unidos no fim desse ano e to querendo fazer uma reforma monstra na minha Máquina!

Seguinte, minha maquina atual é um I5 6400, Gtx 970 Zotac, 8Gb Hyperx Fury DDR4, Corsair CX500, SSD Sandisk de 120 e 1 hd de 1 tb. Uma baita duma maquina, que sempre me atendeu muito bem, porém vou começar a trabalhar numa área com muito render, or isso vou pegar uma config mais parruda, la vai: 

Ryzen 5 2600x, RTX 2060, 32 GB DDR4, A320, e vou manter o Resto, o que acham, aceito criticas e sugestões!

Postado

@Sadzinho piada ? não amigo não é piada ......artigo abaixo escrito pelo ronaldo buassali teclab 

Dia 20 de setembro de 2018, a Nvidia fez o lançamento das placas RTX, onde o principal destaque foi a implementação do Ray Tracing (um novo tipo de iluminação que iria revolucionar a realidade dos gráficos).

Apesar de todo o impacto da novidade, pouco tempo depois, pudemos ver por todas as partes (reviews, artigos e vídeos), muito deboche e ataques direcionados ao porquê de uma tecnologia que só servia para “pesar”, e para somente um jogo.

Na ocasião, eu, como membro da GALAX (exclusiva Nvidia), busquei informações técnicas e atualizações para que estivesse a par de tudo o que estava planejado.

Ninguém viu, em nenhum lugar, minhas recomendações para o Ray Tracing, mas apenas destaquei os pontos que se encontravam “atualizados e disponíveis”, ou seja, o desempenho puro das placas nas tecnologias antes implementadas (FPS, eficiência energética, construção técnica das placas).

Mas pensem comigo...

Por que uma empresa tão grande, com engenheiros e equipes experientes, com uma história de desenvolvimentos fantásticos (Cuda Cores, Streaming Processors, PhysX, Pixel Shaders, etc.), gastaria tanto dinheiro e tempo para desenvolver algo que não iria servir para nada?

Foram implantados os RT Cores (hardware dedicado para aceleração do “Rastreamento de Raios”, Ray Tracing), tecnologia que aprimora muito a realidade dos gráficos, os Tensor Cores, para processar a Inteligência Artificial (para o DLSS, que é uma “filtragem”, ainda mais leve do que não ter nenhum filtro, onde o sistema aprende a criar em resoluções altíssimas, por exemplo, 64K, as características para filtragem/produção dos quadros em toda a tela com melhoria do desempenho).

Ainda assim, continuou a “zombação”, porque o DLSS “borrava” a imagem.

Alguém já viu como está hoje?

Os convido a testar, por exemplo o DLSS no Metro Exodus e dizer que não está à altura de receber muitos elogios.

Mas haveria de chegar uma hora onde as coisas iriam mudar, e eu, que muito pouco havia me manifestado, mesmo porque também sou um consumidor, poderia, como fã de tecnologia, falar com muito respeito sobre a melhora na realidade dos jogos.

Um verdadeiro bombardeio de notícias relacionadas ao Ray Tracing e suas vantagens.

Primeiro na Electronic Entertainment Expo (E3), evento que aconteceu há pouco tempo em Los Angeles, onde os principais jogos (AAA) anunciaram o suporte à tecnologia.

Call of Duty, Doom, Cyberpunk, Tomb Raider, Control, Bloodlines, Atomic Heart, Mech Warriors, Enlisted, além dos já citados Battlefield V, Metro Exodus.

Mas não era só isso!

Outro evento gigante, que está acontecendo na data de hoje, Gamescon, com mais novidades.

Synced: Off-Planet, Dying Light e pasmem, até o Minecraft com imagens sensacionais anunciados com esta habilidade.

Isso não é tudo, pois uma vez que os desenvolvedores já têm as “ferramentas” e a expertise, seus próximos jogos devem seguir a mesma linha de aprimoramento, que é o que tem de mais avançado em realidade gráfica para jogos em tempo real.

Continuando...

Também passou quase despercebido para o público geral que a Nvidia desenvolveu há pouco tempo, um driver para “habilitar” o Ray Tracing para as placas GTX (a partir da GTX 1060, DirectX 12).

Os comentários críticos, usuais, não podiam deixar de caçoar pela tão temida queda de FPS.

Porém vamos seguir o raciocínio.

Jogos extremamente pesados como Final Fantasy, Anthem ou Monster Hunter, se beneficiam muito da tecnologia do DLSS (“filtragem” por inteligência artificial) mesmo sem o Ray Tracing.

O Monster Hunter, por exemplo, não roda bem em 4K nem com uma RTX 2080Ti, que é a placa para jogos mais poderosa do mundo, sendo que o jogo não tem suporte para SLI (consequentemente, o DLSS é a saída).

Mas é fato, com o DLSS, o usuário consegue jogar Monster Hunter em 4K!

Então fica mais simples de entender que, ao dar esse suporte para as GTX, ou melhor, para uma quantidade muito maior de placas que já estão presentes no mercado, é notável que existem planos para a utilização do Ray Tracing, de forma que este tenha níveis mais “leves” para os usuários que não tem uma placa RTX (por exemplo, um Ray Tracing Low ou Medium) e também a utilização mais intensa do DLSS para quem tiver hardware para isso (Tensor Cores).

Por esta razão, a tecnologia Turing se utiliza de novas tecnologias como “taxa variável de shading” (shaders de malha para processar muito mais objetos por cena), cache unificado, mesh shaders e do novo processo de cálculo simultâneo de inteiros e flutuantes, o que permite, por exemplo, que mesmo uma GTX 1660Ti processe o Ray Tracing muito melhor do que a arquitetura anterior (Pascal).

Também podemos notar que RTX 2060 (placa RTX de entrada) processa o Ray Tracing três vezes mais rápido do que uma poderosa GTX 1080Ti.

Talvez os ventos tenham alterado a sua direção.

Ah, mas você vai comprar uma placa agora, qual será a sua escolha?

A que cabe no seu bolso, a da marca que você gosta, a que atende ao que você procura, a que você pode pagar.

Ah, mas a AMD...

Sim, a AMD teve um desenvolvimento excelente, tem excelentes placas!

Mas é importante que as pessoas saibam os fatos e não somente as insinuações e boatos e que o não desenvolvimento de um hardware dedicado para essas funções pode pesar na hora da escolha.

Espero que tenha ajudado.

Postado

@Cássio Henrique Alvarenga certo, eu entendi o comentário do Ronaldo, mas ainda assim, vamos analisar o que temos ai 

até agora são poucos jogos q possuem suporte a essa tecnologia, e em todos os q eu vi o ray tracing é muito mal otimizado, se tem gente sofrendo pra rodar bem em uma RTX 2080TI imagine numa RTX 2060, meio q você vai pagar pra ter uma placa de video com suporte ao ray tracing mas nem se quer vai conseguir usar, eu pessoalmente acho isso zoado, sobre o DLSS, não cheguei a ver como q tá agora, mas na época o negócio realmente ficava bugado, até o careca do Adrenaline mencionou isso em um vídeo

o Makarov fez uma review da RTX 2060 recentemente, ele também disse q não conseguiu rodar Metro com o ray tracing ativo > https://www.youtube.com/watch?v=1PBT02ol9GA&t=   (a opinião dele vale mais q a minha, já q ele tem uma, usou/testou e por ai vai)

tem também um vídeo muito bom no canal do Linus falando sobre as RTX e o suporte delas (e das GTX) ao ray tracing (alguns testes também) > https://www.youtube.com/watch?v=9_XDlIxAkFs&t=

fora isso, tem muito vídeo no youtube mostrando os jogos rodando com o ray tracing ativado, na minha opinião n chega a compensar sacrificar mais da metade do frame rate pra ter mais iluminação/brilho e etc, ainda mais no multiplayer

BF5 > https://www.youtube.com/watch?v=n68s9I28AvY

Metro Exodus > https://www.youtube.com/watch?v=IR9-eerqNxU

Minecraft > https://www.youtube.com/watch?v=sjghqM4C_BM   (tem mods q conseguem deixar o jogo muito mais bonito e você vai poder jogar a uma taxa de FPS infinitamente maior)

enfim, ray tracing é algo q ainda está em desenvolvimento e eu acho q vai ter impacto só daqui alguns anos, se isso for mesmo pra frente né, até porque, marketing das RTX os caras já conseguiram fazer em cima disso, sem falar q somente empresas grandes vão conseguir implementar essa tecnologia em seus jogos, então enquanto lançar uns 4-5 jogos por ano com suporte pra isso, vão lançar mais 20-30 sem

Postado

Bom, estou bem afim de pegar a 2060 mesmo, vou usar pra Full Hd e nn pretendo muito utilizar o Ray Tracing, quero o poder de processamento dela, e sempre gostei muito da Nvidia, questão de gosto pessoal, quanto aos 16 de Ram e não 32, como disse pretendo trabalhar com render de programas pesados, Estudo e trabalharei com Modelagem 3D, logo utilizarei programas como Maya 3D, Zbrush, Unreal Engine, entre outros programas de Render e afins, além de querer utilizar pra streaming e jogar mais seriamente o Overwatch, nn sei se vale muito a pena a troca da a320 pra b450 isso é melhor vcs me dizerem, e nem a troca do Ryzen 2600x pro 3600, tlg q a A320 nn da suporte para o 3600.

Enfim é isso, não estou muito disposto a usar placas de video AMD, e a questão da RAM é muito necessaria, visto os programas pesados, a alta quantidade de Polígonos, e o MultiTask!

Postado

@LucasPiolla comprar a RTX 2060 n é nenhum erro não, longe disso, mas se tu encontrar por lá uma RX 5700 q consegue ser mais forte que ela pelo mesmo preço quase, escolher a RTX 2060 só por preferência na marca n chega a fazer muito sentido na minha opinião, ainda mais se você n liga pro ray tracing

acho q por lá já foram lançadas as versões custom das Navi, infinitamente melhor, já q tu n vai ter q usar com aquele fan blower porcaria, mas enfim, ai é com você

sobre a memória ram, n vejo nenhum problema ai também, se quiser e puder pagar por 32GB beleza, eu sinceramente não sei o quanto pesa a memoria ram pra render ou essas outras tarefas ai

sobre a placa-mãe, montar um r5 2600x em uma a320m não é uma boa ideia, o processador é exigente, e a mobo é de entrada, muito provavelmente irá ter superaquecimento na região do VRM, causando throttling, consequentemente você vai ter perda de desempenho

enfim, pegue uma b450m se n quiser ter problemas, vale lembrar também q pro seu uso, talvez um processador de 8nucleos/16threads faça mais sentido, considere a troca do r5 2600x pelo r7 2700 ou 2700x se quiser

ah, e a grande maioria das a320m possuem sim suporte aos Ryzen de 3° geração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!