Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar uma placa-mãe e um desses processadores e estou em dúvida de qual pegar. O Xeon é quad com mais 4 threads, totalizando 8 núcleos, que no turbo batem 3,6 ghz. Já o i5 2500 é um quad que no turbo bate 3,7 ghz. Qual se sairia melhor em jogos atualmente? Com o Xeon eu gastaria menos, cerca de 267 no kit contra 346 no kit do i5 2500.
As peças que eu tenho agora são uma gtx 660 e dois pentes de 4gb de 1600ghz ddr3 e uma fonte Corsair CX600 que vou junta-las com o "novo" kit.

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/compare.html?productIds=52209,42932

Comparativo no site da intel!

Postado

@AlexColl juro pra você q n sei o que me deu na cabeça pra confundir o x3470 LGA 1156 com o x5470 LGA 775

se pá eu tinha acabado de acorda e esqueci de tomar café kk

eu vi uns videos desse x3470 no canal do Miguel, é um bom processador sim, e pelo preço tá valendo a pena

as vezes pela diferença no clock e pelo fato do i5-2500 ser um processador com mais eficiência em single thread (sem falar q é mais rápido também) ele vai ter sim uma vantagem sobre o x3470 em jogos, mas vai ser pouca coisa, e pelo preço da plataforma o x3470 ta valendo mais a pena mesmo

perdão pela confusão kkk 

• Amei 1
Postado

@AlexColl o X3470 é um Quad Core com Hyper Threading por isso 8 Threads.

Não tem nada a ver com simulados e reais.

660 é boazinha mas CPU forte também é preciso eu pegaria o 2500 por ser mais forte em jogos.

• Amei 1
Postado

@AlexColl Qual a ideia em utilizar um i5 de segunda geração (sendo que intel já está na 9 quase 10)? 

Um Pentium Gold 5400 tá na faixa de 350 reais, novo em folha, e são algo como 10% piores que o i5, permitindo futuros upgrades para um i5-9400f por exemplo.

Ou seja, nem xeon nem i5 compensa, ainda mais para jogos. Somente para aproveitar as memórias DDR3? 

Sério, sai dessa com força. Comprar uma plataforma morta e sem upgrade não compensa de forma alguma, a menos que seja muito barato, algo tipo 150 reais o i5. Mais fácil mandar quanto está disposto a gastar que a gente pode indicar algo viável.

Postado
Em 30/08/2019 às 16:12, Ian Cabral disse:

@AlexColl Qual a ideia em utilizar um i5 de segunda geração (sendo que intel já está na 9 quase 10)? 

Um Pentium Gold 5400 tá na faixa de 350 reais, novo em folha, e são algo como 10% piores que o i5, permitindo futuros upgrades para um i5-9400f por exemplo.

Ou seja, nem xeon nem i5 compensa, ainda mais para jogos. Somente para aproveitar as memórias DDR3? 

Sério, sai dessa com força. Comprar uma plataforma morta e sem upgrade não compensa de forma alguma, a menos que seja muito barato, algo tipo 150 reais o i5. Mais fácil mandar quanto está disposto a gastar que a gente pode indicar algo viável.

o kit com placa-mãe, é menos de 350 o do i5 2500 e o kit do xeon 270 amigo! E eu não pretendo fazer upgrades tão cedo, até porque to sem dinheiro. Só queria poder jogar novamente já que meu processador e placa-mãe quebraram. E olha, os novos são uma facada.

adicionado 1 minuto depois
Em 30/08/2019 às 11:02, Leo Oliv disse:

@AlexColl o X3470 é um Quad Core com Hyper Threading por isso 8 Threads.

Não tem nada a ver com simulados e reais.

660 é boazinha mas CPU forte também é preciso eu pegaria o 2500 por ser mais forte em jogos.

Entendi amigo, pesquisei melhor e o hyperthreading só melhora cerca de 30% né. Enfim, não é um núcleo a mais como eu achava haha

Postado

@AlexColl O núcleo do X3470 é mais fraco que o do i5 2500, pegaria o i5 2500 mesmo, ou então tentaria um i7 2600 não K, que ja tem Hyper-Threading.

So que o pessoal la no Aliexpress ta pedindo mais que o dobro de um i5 2500.

• Curtir 1
Postado

Após MUITA pesquisa e comparação de preços, comprei o Xeon 5670, que nem citei. O kit ficou 295 com a placa-mãe! Usados no aliexpress. Ele é mais novo que o 3470 e mais forte,e  só 40 reais mais caro o kit.

Postado

O 5670 usa placas-mãe LGA 1366 com Chipset X58. Que placa-mãe você pegou pra ficar nesse preço? Aconselho a tomar cuidado com as placas-mãe sem marca (aquelas que vem em uma caixa azul escrito "Motherboard") pois elas vem com péssimo suporte para Xeons de 6 núcleos da primeira geração.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!