Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Eu retirei o HD de um computador e quero colocar outro, porém este HD que eu quero colocar está com alguns arquivos como fotos, vídeos, etc. mas não tem o windows instalado.

Queria saber se eu consigo colocar o instalador do windows nele (ou num pendrive) e instalar o windows nesse HD sem inutilizar/apagar/corromper de qualquer maneira os arquivos já contidos nele.

Grato.

Postado

@Charley Rocha Ola! Da sim, Se já estiver com partição NTFS é só seguir a instalação normalmente, só não formate a partição na hora de instalar o windows, escolha a partição onde estão os dados e prossiga a instalação , os diretórios e aquivos vão permanecer na partição. Se a Partição estiver ocupando todo o espaço do disco, você terá que diminuir a partição para que o windows crie a partição de boot do sistema geralmente 500MB basta.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, ederlap disse:

@Charley Rocha Ola! Da sim, Se já estiver com partição NTFS é só seguir a instalação normalmente, só não formate a partição na hora de instalar o windows, escolha a partição onde estão os dados e prossiga a instalação , os diretórios e aquivos vão permanecer na partição. Talvez você tenha que diminuir a partição para que o windows crie a partição de boot do sistema geralmente 500MB basta.

Então, esse HD nunca teve windows instalado nele, então não tem partição nenhuma. Daí o meu medo.

Postado

@Charley Rocha Se tem dados no HD ele tem partição sim, não tem como guardar dados no disco se ele não estiver particionado. Use a ferramenta de gerenciamento de disco do windows para ver o formato e  o tipo de partição que esse HD possui e mada um print para que eu possa melhor ajudar. 

Postado
1 minuto atrás, ederlap disse:

@Charley Rocha Se tem dados no HD ele tem partição sim, não tem como guardar dados no disco se ele não estiver particionado. Use a ferramenta de gerenciamento de disco do windows para ver o formato e  o tipo de partição que esse HD possui e mada um print para que eu possa melhor ajudar. 

Ah sim... como eu sou leigo no assunto eu entendi que "partição" era gerada somente quando o windows era instalado. Aprendi uma coisa nova.

Infelizmente estou no trabalho agora e só vou conseguir te enviar a foto quando chegar em casa.

Mas agradeço desde já pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...