Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. Preciso muito de ajuda, pois posso acabar perdendo muito dinheiro, e ninguem quer isso, nao e mesmo?

Entao, recentemente esqueci uma lapiseira dentro do meu notebook e fechei ele, isso fez com que a tela trincasse dividindo ela ao meio. Um dos lados da tela o touch ainda funciona, so que do outro lado aparece a imagem normalmente, so que o touch nao funciona mais. 

Ja achei o modelo da tela pra comprar so que eu posso mudar so o vidro (antes da tela em si), ou eu vou ter que mudar os dois.

Como o touch de um dos lados ainda funciona, e a tela em si funciona completamente, acho que preciso trocar so o vidro que protege a tela, mas estou com essa duvida. Alguem pode me ajudar?

O modelo do notebook e um ASUS UX360CA Signature Edition.

Mals pela falta de acentuacao, o teclado esta em inglês e nao tem muita utilidade para mim usar em pt-br.

Postado

Creio que defeito físico como esse só um técnico abrindo e examinando pode dar um diagnóstico; não estou dizendo que é isso, apenas fazendo uma ilustração semelhante ao seu problema, minha irmã tinha uma tv de plasma de 40", racharam a tela com uma batida e a tv não ligou mais, claro que são dois assuntos semelhantes mas pode ter causas e soluções diferentes...hoje eu não sei, mas antigamente o maior custo de um notebook era a tela, hoje pelos preços deles, creio que vale a pena o conserto caso o aparelho esteja em bom estado.

Faça um orçamento sem compromisso e veja quanto é um novo com configuração semelhante, se o conserto ficar 40 % de um OKM não compensa o conserto.

Se você for da baixada santista posso te indicar o cara que arrumou o meu, com outro defeito.

Postado
1 hora atrás, misterjohn disse:

Creio que defeito físico como esse só um técnico abrindo e examinando pode dar um diagnóstico; não estou dizendo que é isso, apenas fazendo uma ilustração semelhante ao seu problema, minha irmã tinha uma tv de plasma de 40", racharam a tela com uma batida e a tv não ligou mais, claro que são dois assuntos semelhantes mas pode ter causas e soluções diferentes...hoje eu não sei, mas antigamente o maior custo de um notebook era a tela, hoje pelos preços deles, creio que vale a pena o conserto caso o aparelho esteja em bom estado.

Faça um orçamento sem compromisso e veja quanto é um novo com configuração semelhante, se o conserto ficar 40 % de um OKM não compensa o conserto.

Se você for da baixada santista posso te indicar o cara que arrumou o meu, com outro defeito.

Minha intencao na verdade nao e comprar outro notebook, e apenas trocar a tela. E isso eu faria sozinho mesmo. 

Mas mesmo assim, valeu pela opinião e vou procurar algum tecnico que pode me ajudar em relação a isso.

Postado
56 minutos atrás, IdleSpider disse:

Minha intencao na verdade nao e comprar outro notebook, e apenas trocar a tela. E isso eu faria sozinho mesmo. 

Mas mesmo assim, valeu pela opinião e vou procurar algum tecnico que pode me ajudar em relação a isso.

Não é questão de querer ou não, a questão é que se  o custo atingir 40 % de um nb novo (essa relação vale para qualquer produto) não compensa financeiramente a recuperação, isso é resultado de estudos.

Pelo menos até pouco tempo o vilão dos produtos do gênero era a tela, seja nb, celular, tablet, se isso mudou só consultando quem arruma, o problema é que se você comprar a tela e não resolver, terá que enviar para alguém e sairá mais caro ou mais barato, na primeira opção, às vezes quem arruma tem preços bom para peças e o valor agregado, sanar tudo que for preciso, sai mais em conta do que digamos "um conserto pela metade"...eu faria isso, inclusive quando o meu deu problema, torci para ser caro e eu ter a desculpa de trocar mas foi relativamente barato, ai sim não justificaria a compra de um novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...