Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso SATA 3 com cabo SATA 3 e não consigo 500 mb/s


Posts recomendados

@Arthur2345678 Olá, boa tarde Colega.

 

Vamos lá, este modelo de SSD primeiramente possui velocidade que variam perto de:

 

Velocidade de Leitura: 500MB/s

Velocidade de Escrita: 320MB/s

Tente utilizar neste software de velociade que está utilizando 5 testes(selecione o 5 ao invés do 1) e ao invés de 50MiB selecione 1GiB. E refaça os testes.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Sim... marrom tanto o ssd quanto hd 

Hm... cabo comum da kabum pode ser isso... :) onde compro cabo bom?
https://www.kabum.com.br/produto/12762/cabo-sata-180-180-s-logo-pc-cbst04
 

 

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14 Mesma ***** as vezes varias as vezes é 350 450 as vezes 500 as vezes 200, n tem nada aberto tudo normal... ta uma m....

pode ser o cabo como ele disse?

https://www.kabum.com.br/produto/12762/cabo-sata-180-180-s-logo-pc-cbst04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur2345678 isto deve ocorrer, pois este modelo da kingston tem problemas em manter a velocidade em testes.

Esta velocidade é chamada de velocidade sustentada, se um SSD especifica velocidade de 560MB/s por exemplo, esta é a velocidade máxima que ele possui, o valor pode variar, porém tem SSDs que não conseguem sustentar uma velocidade próxima a essa em longos períodos. Os mais baratos como este da kingston podem acontecer isso. Tente atualizar o firmware dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

É sata III mesmo, e cabos SATA III não tem cor padrão, más sim você encontra dos mais simples como esse que é vermelho, quanto os mais caros com cabos sleeve e conector em 90°.

Colega, caia na real.No anúncio não diz em nenhum lugar que é SATA3.É verdade que pode ser de qualquer cor, mas no início quando definiram o padrão todos deviam ser azuis para difererenciar dos SATA anteriores, ainda dava para encontrar cabo SATA 1 e 2, na maioria eram vermelhos ou amarelos.

Foi a KABUM que te falou que é SATA3? Então pode reclamar com eles !

Cabos SATA3, pode ver não custa menos que R$15,00 nem no mercado livre.

Ele pode ser referido como SATA 3Gb/s, mas SATA3 é 6Gb/s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX - Taxa de transferência de dados: 6 Gbps
diz isso na descrição e se não fosse satã 3 eu nem chegaria a 500 de leitura as vezes eu chegaria nunca não?

ou to errado? se eu tivesse outro testava aqui... valeu

adicionado 0 minutos depois

@Hugo Felisbino Sim, deixei em auto pra poder ficar instável n ta tendo engasgo mas deixei assim por que o chip esta viciado... mas fazer o que kkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Arthur2345678 disse:

Taxa de transferência de dados: 6 Gbps
diz isso na descrição e se não fosse satã 3 eu nem chegaria a 500 de leitura as vezes eu chegaria nunca não?

ou to errado? se eu tivesse outro testava aqui... valeu

Boa tarde:os 6GPS são a velocidade prevista pela interface SATA3.Isso não quer dizer que o dispositivo chegará a isso.

Experimente tocar o cabo.Compre um bom, certificado, aliás na sua placa-mãe devia ter vindo 4 cabos SATA(é de praxe).

Para saber a diferença entre os cabos SATA é só ver que eles são mais grosso que um SATA comum.

Seu PC não tem outros HD? Examine os cabos quetalvez algum deles seja SATA3. Pode até ser o que você está usando no DVD(o que aliás não precisaria).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 29/08/2019 às 18:53, PedraX disse:

Colega, caia na real.No anúncio não diz em nenhum lugar que é SATA3

Você por acaso nem deve ter visto, mas no anúncio informa 6Gbps, que no caso seria a taxa de transferência máxima de SATA III como eu havia dito...

Em 28/12/2019 às 00:49, Maiky Rayan disse:

Eu fiz isso e não deu certo, fiz 5 repetições e continua a mesma coisa 😥

Caro colega, tentou atualizar Firmware do seu SSD?

O problema além de firmware, pode ser outro também caracterizado por essa linha de produto que ao realizar testes de uma certa duração a velocidade sustentadas desses SSDs não são tão altas quanto as velocidades anunciadas. Veja neste vídeo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Você por acaso nem deve ter visto, mas no anúncio informa 6Gbps, que no caso seria a taxa de transferência máxima de SATA III como eu havia dito...

Caro colega, tentou atualizar Firmware do seu SSD?

O problema além de firmware, pode ser outro também caracterizado por essa linha de produto que ao realizar testes de uma certa duração a velocidade sustentadas desses SSDs não são tão altas quanto as velocidades anunciadas. Veja neste vídeo:

 

Fala Irmão, ainda não tentei atualizar o SSD, o meu é o SanDisk Plus, vou procurar saber, mas acho que não será tão diferente assim, pois não chega nem a metade do que é na descrição do produto, tá aí o teste que fiz, não sei se deve interferir mas minha placa-mãe é uma Asus P8H61-M LX3 R2.0

IMG_20191227_212551.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maiky Rayan Cara todas as 4 entradas dessa placa-mãe são SATA II de 3Gbps e não SATA III, esse seu SSD é SATA III 6Gbps. Os SSDs de 6Gbps geralmente não passam de 600MB/s, enquanto os SATA II de 3Gbps não passam de 300MB/s.

O "gargalo" no SSD está sendo gerado pois a placa-mãe não tem suporte a SATA III 6Gbps

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Maiky Rayan Cara todas as 4 entradas dessa placa-mãe são SATA II de 3Gbps e não SATA III, esse seu SSD é SATA III 6Gbps. Os SSDs de 6Gbps geralmente não passam de 600MB/s, enquanto os SATA II de 3Gbps não passam de 300MB/s.

O "gargalo" no SSD está sendo gerado pois a placa-mãe não tem suporte a SATA III 6Gbps

Aaaah, obrigado irmão 👏🏼 não sabia disso não, eu tinha esquecido de olhar sobre as portas SATA da placa-mãe 🙄 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!