Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha z77 extreme 4 foi pro saco, e meu i7 3370 ja ta na hora de ser aposentado, então após algumas pesquisas encontrei dois resultados interessantes:

1:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11788/kit-upgrade207-placa-mãe-processador-amd-memoria-ddr4

Neste caso, aqui teria que pegar mais uma RAM de 8gb, o que me traria um custo adcional de uns 350$

2:

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz

Este segundo, eu trocaria a mobo pela ASUS, e a RAM por 2x8gb 2660 da Corsair, então eu teria um kit com 16gb, frequência pouco abaixo do kit da terabyte, e por um preço um pouquinho menor!

Visando que nao estou esbanjando grana, qual me recomendam? Acredito que pegaria o da terabyte apenas se valesse consideravelmente mais a pena.

Obrigado desde ja!!

Postado

Não vale a pena pela placa-mãe. placa-mãe muito básica é comendado para um este processador uma placa-mãe com chipset B350 (com bios atualizada para utilizar Ryzen 3000) ou chipset x370 ou B450 ou X470/570. Na pior das hipóteses uma B350.

• Curtir 1
Postado

@Felipe Eduardo R. Mesquita mas mesmo sendo de marcas diferentes, não dá conflito? por exemplo, se eu comprar o kit mesmo, ele vem com uma hyperx, e comprar essa Crucial Balliistix, dá certo?

e, sobre a primeira opção, ela é realmente muito melhor? por que?

adicionado 2 minutos depois

@diogoprata então, o primeiro link, vem com uma ASUS TUF B450M-PRO GAMING, enquanto o segundo link, eu TROQUEI a ASROCK por uma Asus Prime B450M-GAMING/BR, ambos B450, entendeu? no caso a divergencia estaria apenas na mobo, que da terabyte é um pouco superior, e a frequencia das rams, enquanto o da pichau vem com 16gb 2660mhz, o da terabyte vem com 8gb 3000mhz

adicionado 13 minutos depois

@Angern ambas as opções são ASUS, como citei acima.

Postado

@r4m0m777 Se ambas tiverem a mesma especificação, não vai importar ser de marca diferente...eu escolho a primeira pela placa-mãe ser melhor que a segunda e memoria também...mas igual eu te falei...acredito que esse valor ta caro...se você comprar separadamente vai economizar mais...te dei uma dica sobre a mémoria...você iria gastar 350 em uma memoria...muito caro!

• Curtir 1
Postado

@Felipe Eduardo R. Mesquita Cara, fiz as contas dos lugares mais baratos que achei cada peça:

ficou assim:

TUF B450 PRO GAMING
terabyte 747$ / 650$ à vista

DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT, 8GB 3000MHZ

terabyte 
319$ / 277$ à vista

RYZEN 5 3600

americanas

1199$ / 1079$ à vista

Total: 2265$ / 2006$ à vista
isso sem contar os fretes, aparentemente não valeu a pena, na terabyte está com desconto por 2 dias, então o preço parece estar valendo a pena por isso!

Bom, visando que eu não pretendo fazer overclocks, realmente vale mais a pena essa opção da TUF? na opção da PICHAU eu teria uma mobo inferior, porém, 16gb de ram, com velocidades um pouco inferiores também(de 3000mhz pra 2660mhz)

adicionado 6 minutos depois

Estou quase comprando um dos dois já, um pessoal me recomendou a opção da PICHAU, vocês aqui, foram unanimes na opção da terabyte, aí entrei em conflito hahahah

• Curtir 1
Postado

@Felipe Eduardo R. Mesquita
Uma alternativa que eu achei foi essa mobo aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-947532286-placa-mãe-asus-rog-strix-b350-f-gaming-amd-am4-ryzen-b350-_JM?quantity=1&variation=32295562315

aí adcionaria 1 ram 8gb 3000mhz + ryzen 5 3600 da americanas que eu achei por 1,199

dá um total de 2287$, o que acham? mas aí teria o frete da americanas e o da memória ram, subiria um pouco.
essa TUF tá de bom tamanho ou compensa eu comprar as peças separadas desse jeito com essa strix?
um dos usuários disse que uma b350 é a "pior das hipóteses" então não sei se vale.

Postado

@Felipe Eduardo R. Mesquita estou com pressa, odeio ficar sem pc, acho que vou pegar essa mesmo

sobre fonte, eu tenho uma corsair cx 600 e uma ssd 240gb, gtx 1060, só vai faltar o kit mesmo. consigo sobreviver com 8gb ram 3000mhz por um tempo até juntar pra mais uma ram?

Postado

@r4m0m777 consegue sim , da pra tu jogar de boa mano , tenho tenho um pc com i5 8400 e uma gtx 1660 ti e um ssd  de 240gb e da pra jogar de boa , mas claro no meu meu ver faz falta 16gb de ran pra mim , mas se ta apertado na grana é de boa pegar 8gb 

• Curtir 1
Postado

Valeu gente, comprei o seguinte:
Kit Upgrade placa-mãe Asus TUF B450M-PRO GAMING, AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz + MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX PREDATOR 8GB 3000MHz

2284$ com entrega, com fé chega logo, alguem sabe se o processo da terabyte é rápido?

Mais uma vez, muito obrigado a todos

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...