Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um roteador da Live TIM que fica na sala (atrás da televisão e do telefone, não sei se dão interferência), e o sinal dele chega no meu quarto bem fraco, até funciona, mas 1 barrinha ou nenhuma às vezes.

Mas como eu sempre usei o notebook na sala, nunca tive muito problema com isso.

O que acontece é o seguinte, eu vou comprar um pc novo para mim, desktop, e ele ficará no meu quarto. Eu queria que vocês me ajudassem com o que seria melhor:

Eu verificar com a Live TIM a possibilidade de colocar um novo ponto de internet no meu quarto, e manter o da sala e o do quarto;

Ou eu puxar um cabo do roteador na sala até o pc no quarto?

O cabo teria que ser de pelo menos uns 30m +/- para chegar lá de boa, aí eu não sei se puxando um cabo de tão longe assim pode dar algum problema nele.

• Solução
Postado

Puxe o cabo.

Cabo de rede Cat5e suporta até 100m.

E não existe "ponto de internet". Só se instala um modem por residência.

Postado
1 hora atrás, Pico disse:

Puxe o cabo.

Cabo de rede Cat5e suporta até 100m.

E não existe "ponto de internet". Só se instala um modem por residência.

Ah entendi, achei que poderia fazer igual o ponto de TV, e pagar um pouco a mais para colocar outro.

Vou comprar o cabo mesmo então, obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!