Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma gtx 1050 ti msi e tenho um xeon x5470 3.33ghz, tenho 2x4gb de ram cada um 1333 mhz (oc)

Fiz o calculo de gargalo e observei 23.15% de gargalo.

É possível resolver o problema de gargalo que há entre esse processador e está placa de vídeo ?

• Membro VIP
Postado

Somente aumentando o clock do CPU.
Esqueça userbechmarks e sites similares, ou qualquer outro que você digita X vs Y, ou X + Y, no google.

LGA771/775 já tá no bico do corvo faz tempo, ~15 anos de idade, não espere milagres.

Postado
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Somente aumentando o clock do CPU.
Esqueça userbechmarks e sites similares, ou qualquer outro que você digita X vs Y, ou X + Y, no google.

LGA771/775 já tá no bico do corvo faz tempo, ~15 anos de idade, não espere milagres.

Então você está me dizendo que esses sites de cálculos não são confiáveis ?

• Membro VIP
Postado

@Renan Pasolini Nem um pouco, pois usam dados de usuários que instalaram tais programas no seu PC.
Ou seja, configurações totalmente diferentes, ajustes diferentes, usuários diferentes. Não há parâmetro para uma comparação válida.

Postado
agora, Phoenyx disse:

@Renan Pasolini Nem um pouco, pois usam dados de usuários que instalaram tais programas no seu PC.
Ou seja, configurações totalmente diferentes, ajustes diferentes, usuários diferentes. não há parâmetro para comparação.

Acha que seu aumentasse um pouco a frequência do xeon para uns 3.60 ghz já reduziria de maneira significativa esse gargalo ?

• Membro VIP
Postado

@Renan Pasolini Sim, com certeza. Agora, tem que ver se sua placa-mãe vai aguentar a bronca, ou sua fonte, pois ele vai consumir mais energia. Cooler tmb, pois vai ficar quente aí.

Tem que ver tmb se ele vai estabilizar nesta frequência aí.

Postado
agora, Phoenyx disse:

@Renan Pasolini Sim, com certeza. Agora, tem que ver se sua placa-mãe vai aguentar a bronca, ou sua fonte, pois ele vai consumir mais energia. Cooler tmb, pois vai ficar quente aí.

Tem que ver tmb se ele vai estabilizar nesta frequência aí.

Fonte eu ainda não providenciei a troca que é de 500 watts genérica, o cooler é um t2 blizzard eu acredito que ele consiga segurar, mas o maior problema acredito que seja a placa-mãe, g41 ms01 Msi...

• Membro VIP
Postado

@Renan Pasolini T2 não segura, mal segurava um C2D que eu tinha em 2000 e poucos em 3.6GHz, vai fritar com este Xeon aí.

E pode esquecer, com o G41 você não alcança o 1600 de FSB, ela vai começar a ratear quando chegar acima dos 1400 (10x350), além desta aí possuir VRM muito simples (tu vai matar a placa-mãe pela irradiação de calor nos componentes).

Troca a fonte por uma boa, e coloca a placa de vídeo. Se não pegou a 1050TI ainda, esqueça-a e compre a RX570 4GB, mais barata e melhor.

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Renan Pasolini T2 não segura, mal segurava um C2D que eu tinha em 2000 e poucos em 3.6GHz, vai fritar com este Xeon aí.

E pode esquecer, com o G41 você não alcança o 1600 de FSB, ela vai começar a ratear quando chegar acima dos 1400 (10x350), além desta aí possuir VRM muito simples (tu vai matar a placa-mãe pela irradiação de calor nos componentes).

Troca a fonte por uma boa, e coloca a placa de vídeo. Se não pegou a 1050TI ainda, esqueça-a e compre a RX570 4GB, mais barata e melhor.

Eu comprei essa placa de vídeo por 470 reais no mercado livre com frete grátis, daria para pegar a rx570 porém já comprei a gtx 1050ti.

Se com a gtx 1050 ti o processador vai passar mal, quem dirá com rx570 4gb ou eu estou enganado ?

vou esperar mais alguns meses para pegar a colorful e o ryzen que me disseram...

• 2 meses depois...
Postado
Em 30/08/2019 às 20:38, Phoenyx disse:

Acha que se eu colocar uma placa de video mais simples com esse processador tipo uma gtx 560 da zotac forçaria menos esse processador e diminuiria a temperatura ? estou montando um pc para vender porém nao posso vender dando tanta instabilidade...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...