Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc não reconhece toda a memória ram


Ir à solução Resolvido por .Solutionn.,

Posts recomendados

Recentemente montei um PC do 0, e comprei uma memória RAM de 8GB DDR4 e a placa mão também é DDR4. Porém quando eu abro as config do PC aparece que eu só tenho 5,94 de memória RAM instalada, já fiz o procedimento do "msconfig" mas o máximo que consigo colocar é "6144", alguém me ajude por favorrr

image.thumb.png.25c3043ea682b24b8a6ddf365fb0525d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vou complementar um pouco mais. É muito recomendado que você pegue mais uma memória ram igual a que você comprou para fazer dual channel, aproveitando ao máximo a placa de vídeo integrada (VEGA), abaixo um vídeo mostrando a diferença utilizando Single Channel (1x8gb) vs Dual Channel (2x4gb), note que a diferença é muito alta então se você for ficar com essa configuração por mais tempo sem upgrades faça essa mudança para que não tenha dor de cabeça com desempenho abaixo do esperado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramses.frs Obrigadoo, deve ser isso mesmo  

adicionado 1 minuto depois

@.Solutionn.  Eu vou comprar mais uma memória essa semana ainda, eu planejava fazer 2x8 para ficar 16gb, Obrigadooo!!

 

adicionado 1 minuto depois

@ramses.frsObrigado de novooo, hehe. Vou comprar mais uma memória de 8GB para fazer o dual Channel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...