Ir ao conteúdo

meu pc não reconhece toda a memória ram

Ir à solução Resolvido por .Solutionn.,

Posts recomendados

Postado

Recentemente montei um PC do 0, e comprei uma memória RAM de 8GB DDR4 e a placa mão também é DDR4. Porém quando eu abro as config do PC aparece que eu só tenho 5,94 de memória RAM instalada, já fiz o procedimento do "msconfig" mas o máximo que consigo colocar é "6144", alguém me ajude por favorrr

image.thumb.png.25c3043ea682b24b8a6ddf365fb0525d.png

• Solução
Postado

Vou complementar um pouco mais. É muito recomendado que você pegue mais uma memória ram igual a que você comprou para fazer dual channel, aproveitando ao máximo a placa de vídeo integrada (VEGA), abaixo um vídeo mostrando a diferença utilizando Single Channel (1x8gb) vs Dual Channel (2x4gb), note que a diferença é muito alta então se você for ficar com essa configuração por mais tempo sem upgrades faça essa mudança para que não tenha dor de cabeça com desempenho abaixo do esperado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!