Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 é compatível com a placa-mãe H310M-HG4 da Asrock?


Posts recomendados

8 minutos atrás, Erik_Souza disse:

Vou procurar uma,se possível,tente me ajudar no meu post :)

Agradeço...

adicionado 17 minutos depois
26 minutos atrás, Erik_Souza disse:

Obrigado ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza? Então... atualmente eu possuo um computador com as seguintes configurações:
Processador: Pentium Gold G5400

placa-mãe: ASRock H310M-HG4

RAM: 8gb ADATA XPG Gammix D10 DDR4 3000MHz

Placa de vídeo: ZOTAC Geforce GTX 1650

Gabinete: Pichau Easy PE340

Fonte: 400w

 

Eu quero fazer um upgrade, no caso queria trocar esse pentium por um Ryzen 5 2600, com isso irei ter que trocar só a placa-mãe ou mais alguma coisa? E uma Placa-Mãe ASRock A320M-HD seria uma boa escolha para essa troca de placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@patrick.agt Terá que trocar a placa-mãe sim, fora isso não vejo necessidade de trocar mais nada.

 

Um detalhe, qual a marca e modelo da fonte ?

 

3 minutos atrás, patrick.agt disse:

Placa-Mãe ASRock A320M-HD

Não é a melhor opção, se você mora em um lugar quente por exemplo, o VRM da placa vai aquecer caso haja utilização a pleno do CPU, fazendo com que a performance seja reduzida para proteção dos componentes.

 

Procure por placas B350/B450 com dissipadores no VRM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um bom Up sim, o 2600 ainda fica tranquilo com a A320, o problema será se futuramente você for colocar um 3600 ou algo superior. Então, pensando em longevidade, pegue uma de chipset 350/450 ou superior.

Caso o orçamento esteja apertado, saiba que daqui uns 2 a 3 anos essa plataforma será muito desvalorizada. Já com um chipset melhor, poderá apenas vender o processador e fazer o Up novamente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LNPott disse:

@patrick.agt 

Um detalhe, qual a marca e modelo da fonte ?

Minha fonte é AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus, e em relação a temperatura, eu moro no interior de São Paulo, acho que não tem muito problema não...

5 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Seria um bom Up sim, o 2600 ainda fica tranquilo com a A320, o problema será se futuramente você for colocar um 3600 ou algo superior. Então, pensando em longevidade, pegue uma de chipset 350/450 ou superior.

Caso o orçamento esteja apertado, saiba que daqui uns 2 a 3 anos essa plataforma será muito desvalorizada. Já com um chipset melhor, poderá apenas vender o processador e fazer o Up novamente.

Obrigado ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!