Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eaí pessoal tudo bom? Espero que sim, então galera eu estava afim de trocar minha placa-mãe,processador e memória RAM e não tenho ideia do que comprar, eu tava vendo alguns vídeos desse i5 e me interessei um pouco por ele. Estava dando uma olhada nos kits upgrade da pichau e queria a opinião de vcs se realmente vale a pena comprar esse processador ou se puderem recomendar um melhor seria ótimo também atualmente minha placa de vídeo é uma gtx 1050ti e a minha fonte é uma 430w evga.

Kit que eu estou me referindo:https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310m-hg4-8gb-2666mhz

Postado
7 minutos atrás, gsila disse:

Eaí pessoal tudo bom? Espero que sim, então galera eu estava afim de trocar minha placa-mãe,processador e memória RAM e não tenho ideia do que comprar, eu tava vendo alguns vídeos desse i5 e me interessei um pouco por ele. Estava dando uma olhada nos kits upgrade da pichau e queria a opinião de vcs se realmente vale a pena comprar esse processador ou se puderem recomendar um melhor seria ótimo também atualmente minha placa de vídeo é uma gtx 1050ti e a minha fonte é uma 430w evga.

Kit que eu estou me referindo:https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310m-hg4-8gb-2666mhz

Vai na fé irmão, preço tá muito bom e o I5 9400F é um ótimo processador. Recomendo você da uma pesquisada a mais sobre, mas ao meu ver, é uma ótima escolha, com um ótimo preço (no momento).

Postado

Opa pessoal tudo bom? Então seguinte eu estou querendo dar um upgrade no meu pc, estava pensando nesse i5 da terceira geração pois minha placa-mãe só aceita processadores da 2 e da 3 geração e queria a opinião de vcs, minha placa-mãe é uma pos-eih61ce. Queria saber se realmente vale a pena trocar somente o processador ou esperar mais um pouco e trocar tudo (placa-mãe,processador e memória). Atualmente minha GPU é uma gtx 1050 ti e minha fonte é uma 430w.

Postado

Eaí pessoal tudo bom, estou pensando em fazer um upgrade no meu PC, só que não tenho a mínima ideia do que escolher e queria a recomendação de vcs em relação a placa-mãe,processador e as memórias RAM.  Estava dando uma olhada nos kits da pichau e queria saber se realmente vale a pena comprar um kit ou escolher peça por peça. Atualmente estou com uma gtx 1050 ti e uma fonte de 430w evga, não pretendo jogar nada muito pesado.

Postado

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-2400g-asrock-a320m-hd-8gb-ddr4?gclid=EAIaIQobChMIloyM9fW55AIVmorICh1lrw9wEAQYAiABEgJlPfD_BwE

Bom estou utilizando essa placa-mãe atualmente e recomendo, mesmo ela não sendo uma Topo de linha, porém se não procurar OverClock é ideal, e essa memoria utilizo e recomendo.

porém diria, que necessitaria de uma fonte de uns 500w.

porém facilmente encontraria uma sem ultrapassar o orçamento desejado.

Postado

@gsila  se esta pensando em um up visando desempenho em jogos , tenho uma má noticia, a 1050 é um dos piores custo beneficio do momento, deixarei um tópico que peço que leia, inclusive sua placa de vídeo é uma das citadas nele.

Postado

@ObitoSPN sera que consigo rodar overwatch em 144fps com essa config mano?

adicionado 6 minutos depois

@marcelo-kayo em relação as outras pecas você me recomendaria alguma mano? Pretendo trocar a placa mais pra frente me arrependi bastante de ter comprado ela em 2018

Postado

Recomendo esse kit https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3400g-asus-prime-b450m-gaming-br. Terá que acresecentar a memoria RAM. Se quiser coloque um SSD ou um modulo de memoria RAM, para as RAMs trabalharem em dual Channel (terá um bom salto de desempenho). Assim vai atingir o teto do seu orçamento.

Com esse kit, sua fonte vai segurar tranquilo. Se for fazer up de GPU dps, troque a fonte. Outro benefício desse quit, será q poderá manter essa plataforma por vários anos, pois a AMD não mudará o socket AM4 estão cedo.

Tenho certeza que isso irá te atender.

17 minutos atrás, gsila disse:

Provavelmente no low, sim. Pois quem irá limitar o fps será a placa de vídeo. Lembre que para valer a pena os 144fps, tenha um monitor 144Hz.

Postado

Está muito caro mesmo, aqui em Goiânia vendo máquinas completas usadas com esse processador por R$ 600,00. Além dessa sua placa-mãe ser uma ECS H61H2-M2, disfarçada em um Positivo POS-EIH61CE, grandes chances de ter incompatibilidade com processadores da 3ª geração. Eu venderia a máquina, pegaria o dinheiro q pretendia gastar só com o processador e compraria outra já com melhor desempenho 

Postado
19 horas atrás, gsila disse:

adicionado 6 minutos depois

@marcelo-kayo em relação as outras pecas você me recomendaria alguma mano? Pretendo trocar a placa mais pra frente me arrependi bastante de ter comprado ela em 2018

Provavelmente sim, no medium/low.

porém lembrando essa placa-mãe é simples, e não tem um suporte para OC, caso deseje OC, recomendo investir em uma placa melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!