Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Bat com hora mostrando os segundos


Posts recomendados

voce pode usar o goto e criar um loop e ficar exibindo o time /t, exemplo:

 


@echo off
:kodo
cls
time /t
goto kodo:

 

explicando o codigo acima

 

@echo off -> não mostra os comandos digitado so a saida deles

:kodo -> é um label para onde vai voltar

cls -> limpa a tela para ao ficar mostrando os anteriores

time /t -> exibe o tempo

goto kodo: -> pula novamente para o :kodo

 

IMPORTANTE: nunca execute programas em loop (trava a maquina)

 

eu recomendaria fazer isso em alguma linguagem, tente baixar o perl ou python tu vai ver que da para fazer muito mais coisas e vai ter uma saida ate mais limpa que em batch, exemplo em perl

 


#!/usr/bin/perl

while(1){
    ($seg,$min,$hora) = localtime();
    print("agora é $hora:$min:$seg\n");
    sleep(1);
}

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se o batch em anexo supre suas necessidades. Uma dica quando você verifica uma resposta de usuário com IF use o parametro /i isso faz com que aceite tanto maiúsculas como minúsculas. Por exemplo:

 

if /i "%resp%"=="S" goto TESTE2

 

Faz com que batch vai para TESTE2 tanto se o usuario digitar "S" como "s", se não usar /i ele só vai para TEST2 se o usuário digitar "S" em maiúsculo.

 

hpaTJY0.gif

MENU2.zip

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ricardo

     Ficou muito bom o Menu, tenho mais uma questão para inserir nesse mesmo Menu...!

     Tenho vários arquivos em sequência e gostaria de poder definir o início e o fim para copiar no pendrive.

     Tipo, tenho arquivos do 1 ao 100 só que eu gostaria de copiar para o pendrive determina a sequência. 

Ex.: Arq001.OLD até Arq070.OLD

INÍCIO:   Arq001.OLD

FIM: Arq070.OLD

Seria possível fazer isso com uma bat !?

 

Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi, você quer copiar todoas os arquivos com extensão old para uma nova pasta ou apenas os aruqivos Arq001.old - Arq070.old. Existem outros aruqivos *.old alem desses tipo Arq071.old.

 

Porque se você quer copiar todos os arquivos old seria fácil

 

xcopy pasta1\*.old pasta2 /i /h

ou

xcopy pasta1\Arq*.old pasta2 /i /h

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tenho muitos arquivos .old na pasta, porém quero copiar apenas uma determinada sequencia para o pendrive.

Ex.: quero copiar apenas do Arq001.old ao Arq070.old ou sei lá, do Arq011.old ao Arq089.old

Eles não são precisamente 001...002...003...100, tenho sequencias 30200...30201...30202 até o infinito e além Arq99999.old

Mas aparentemente não vão passar dos 5 digitos numéricos (99999)

O nome dos arquivos serão sempre Arq*****.OLD então seria mais ou menos dessa forma:

 

Digite o inicio:   30200

Digite o fim:      30405

 

Eu queria poder definir o inicio e o fim, pois tenho que sair do DOS e abrir o Explorer e selecionar o que preciso copiar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...