Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou sem PC já fazem alguns meses, eu tinha um pentium g2030 arcaico, estou a procura de peças pra um PC novo para poder jogar alguns jogos. Os jogos que eu costumo jogar são beeem antigos e leves, tipo CS, lol, Tera, não quero um setup caro para rodar jogos da atualidade, estive pensando num g5400 porque é bem barato com uma h310m e uma vga rx 570, 8gb ou talvez 16gb de RAM e 1tb, mas agora entra a dúvida, é melhor pagar mais caro e investir num i3, mais barato num g4560, ou talvez xeon ou um setup da AMD na mesma faixa de preço? 

Por favor me deem algumas ideias porque sou meio leigo pra montar um setup de entrada, lembrando que meu foco são os jogos mais antigos e que não pedem muitos processamento, obrigado :)

Postado

@deathga G4560 esquece, é linha morta.

Vai de AMD, eu tenho o Ryzen 3 2200G e rodo o lol a 60fps com o navegador de internet aberto, e detalhe, esse processador tem vídeo integrado, então dispensa o uso de placa de vídeo offboard, o que pode te ajudar a pegar 16gb de ram, uma B350 e uma CX450.

Dependendo do orçamento vai de 8gb de ram e troca o Ryzen 3 2200G por um Ryzen 5 1600 e coloca a placa de vídeo.

Uma boa opção também é o Ryzen 5 2400G.

Processadores Ryzen terminados em G tem vídeo integrado.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth não manjo nada de setups da AMD, vou pesquisar

Com o ryzen 3 2200G eu tenho possibilidade de upgrade com a mesma placa-mãe? 

Também estava pensando em um i5 3570k, o único problema é não poder ter um upgrade usando a mesma placa-mãe depois. Também é uma opção optar por um AMD com vídeo integrado mesmo, afinal esses jogos antigos mal pedem VGA potente, e é algo que posso comprar depois, queria mais opções processador 

Postado

@deathga Os novos processadores da AMD usa o socket AM4, então qualquer processador com esse socket pode ser colocado na mesma placa-mãe* sem problemas.

No socket AM4, tem alguns Atlhon novo, mas tem os Ryzen que são melhores.

Pelo menos nos Ryzen você encontra o Ryzen 3 1400, Ryzen 3 2200G, Ryzen 5 2400G, 5 2600, Ryzen 7 2700, Ryzen 3 3200G, Ryzen 5 3400G e por ai vai, esses são alguns dos que lembrei, mas pode pesquisar pela lista que ela vai ser maior.

Só tem que ficar atento a qual processador está pegando, por exemplo, se você vai pegar o Ryzen 5 2600, terá de comprar a placa de vídeo offboard, pois o processador não tem vídeo integrado.

Se não quer gastar nada mais e deixar para comprar a placa de vídeo depois, vai no Ryzen 3 2200G ou o Ryzen 5 2400G, dependendo do seu bolso, pode ir até no Ryzen 3 3400G.

Vale lembrar que eles são feitos para rodar Windows 10 e apenas ele, então se está com pensamento em colocar outro Windows, como o 7, esqueça, não tem drivers e não tem atualização de segurança, fora que é um sistema morto, então vale a pena migrar para um novo e melhor.

O i5 3570k seria uma boa, mas é antigo e do LGA1155, socket já morto também visto que hoje temos o LGA1151 e LGA1151 v2, então fica limitado no upgrade.

PS: Ryzen só funciona com memórias DDR4, também há a compatibilidade de DDR4 em alguns processadores Intel mais recentes e vale mais a pena ir nesse padrão novo.

(*): algumas placas precisa de atualização de BIOS para suporte da linha 3000 dos Ryzen, consulte no site do fabricante quando for comprar e peça para a loja atualizar a BIOS caso a mobo tenha uma atualização para suporte.

• Obrigado 1
Postado

@Elder Nauvirth sabe me dizer se com o ryzen 3 2200G eu terei problema de BIOS com a placa-mãe a320m? não faço ideia de como arrumar BIOS da placa-mãe e nem tenho peças disponíveis pra isso

Ou então é só ligar os dois e já dá o boot sem problema nenhum? 

Se souber de outra placa-mãe que se encaixa melhor nesse setup diz aí ou se essa é ideal pra entrada mesmo, não pretendo fazer overclocking e nem sei é possivel com essa 

Postado

@deathga Depende da placa que irá pegar, tem umas que já vem atualizada.

Se for comprar tudo junto já pede para a loja atualizar.

Não vale muito a pena pegar A320, elas são mais básicas, não permite overclock, então vale muito mais a pena ir em B350 pra cima, que permite overclock, e não são tão básicas.

Mesmo que não faça overclock, sempre é interessante ter uma mobo que permita, para caso um dia queira tentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...