Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler acelera e pc trava


Posts recomendados

Bom dia,
Estou com o seguinte problema e nem os tecnicos aqui da cidade conseguem me ajudar, quando eu exijo esforço (transmitir e jogar) meu cooler acelera muito, o pc trava e só volta segurando o botao de desligar, não é sempre que acontece, em media 1 vez por semana, mas quando ele tira pra ficar assim é o tempo todo.
o processador chega no máximo a 76º
Obs. 1 se eu não reiniciar o pc segurando o botão ele da tela azul, Obs2: ja formatei 3 vezes e o problema persistiu: 3 tenho outro pc e o outro é um kit amd  fx 8300 com rx560D e dá o mesmo problema aqui, porém na casa do meu irmão não dá.

Outra questão, um nobrak bom senoidal de 1500va sms, seguraria essa config por quanto tempo (Minutos ou segundos) ? somente o pc e o monitor? lembrando q minha fonte tem mais que o necessario, porém ela tem PFC ativo. 
placa-mãe z370 gaming
processador core i7 9700K
fonte Corsair CX 750W PFC ATIVO
16 GB RAM DDR4
RTX 2070 AORUS
WATER COOLER PCYES 120MM
SSD / HD
WINDOWS 10 PRO
USO OBS STUDIOS PARA TRANSMITIR porém QUANDO É PRA TRAVAR ELE TRAVA COM QUALQUER JOGO MESMO NAO TRANSMITINDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pode não ser más tente, consiga um multímetro e teste as tomadas, pois elas devem estar trazendo uma tensão muito baixa.

Pois quando necessita de aumento de processamento, necessariamente, vai precisar de mais energia.

Isso pode estar acarretando da fonte não conseguir transferir os volts para os demais periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser VRM da z370 também.

Tenho visto muitos relator de problemas com os processadores da 9ª geração e a z370...principalmente 9700k e 9900k.

Eu mesmo tenho uma z370 aorus e deixei de pegar o 9700k por causa desses relatos. 

 

Qual versão da BIOS você está usando? a F13 que saiu no fim de agosto ou a F12?

Tem uma pessoa aqui do fórum que atualizou para a F13 e o sistema teria estabilizado com um processador da 9ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!