Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 28/01/2019 às 12:43, T1000_2015 disse:

Cara Priscilla, você tem barreiras físicas na sua casa e as ondas de rádio de um roteador de $100 são as mesmas de um de  $1000.

A solução é distribuir mais access points em casa usando roteadores baratos, ligados por cabos,, distribuindo os canais manualmente e  com o mesmo ssid e senha.

Isso é uma rede mesh q você mesma pode fazer só que mais barato é melhor.

Usar repetidores para repetir um sinal ruim não fará com que o sinal deixe de ser ruim. Boa sorte!

Ola amigo, tenho uma rede em casa com 4 roteadores interligados via cabo, entretanto cada um sendo uma rede diferente! você teria um tutorial para eu criar uma rede mesh com esses roteadores da minha casa? Estava para comprar o deco m5 pois não sabia q era possivel colocar todos os meus roteadores trabalhando em uma mesma rede! 

Postado

@lmvaladao ola bom dia,

É só você entrar na configuração de cada roteador e configurar todos para o mesmo ssid (nome de rede) e senha. Isso mesmo, todos com mesmo nome de rede e senha.

Se quiser fazer de forma mais profissional, pode melhorar isso configurando 3 roteadores para usar o DHCP do roteador principal. Assim, ficam todos de fato na mesma rede.

Por fim, para melhorar o alcance, você deve configurar cada roteador para modo de canal manual e informar em cada um um canal diferente.

No fim das contas uma rede Wi-Fi mesh é mais ou menos isto, só que configurado automaticamente por software.

Não sei se existe tutorial, pois quase nunca vi fazerem da forma correta e cada modelo de roteador tem as configurações em locais diferentes. Tem que fuçar um pouco.

• Curtir 1
Postado

@T1000_2015 Acho q vou ter problema se fizer desse jeito! porque o meu Home da sala (Um Denon e uma Apple TV) eu controlo via smartphone e se eu não conectar nessa rede, não encontra esses itens, se a rede tiver o mesmo nome, eu não consigo especificar a rede, e como o roteador não usa a "inteligência" da tecnologia mesh, ele não vai conectar no sinal mais forte (pelo q eu li)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...