Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

preciso fazer esse programa, mas não estou conseguindo

Crie uma classe que gera um número aleatório (entre 0 e 9) por Math.random. Em seguida, solicite do usuário a digitação de um valor entre 0 e 9 e verifique se o número sorteado é igual ao número fornecido pelo usuário. Apresente o resultado em uma tela.

alguém pode me ajudar me enviando o codigo? desde já agradeço.

• Amei 1
Postado

@ammanda9070      use o comando random(11) para gerar números de zero até 10 , que está na biblioteca java.util ,  para gerar o número e depois pegue os dados do teclado usando o comando Scanner ler = new Scanner(System.in); e depois compara usando o if , e para imprimir na tela use o comando console.writeln() ,      faça seu código e poste aqui para vermos como está e em que podemos ajudar   .

• Amei 1
Postado

@ammanda9070      não podemos te dar um código pronto pois é contra as regras do fórum ,  pesquise no google sobre esses comandos que disse , e veja como usá-los depois veja aqui no tópico sobre java como se faz um código dubom ,  e escreva-o do jeito que você conseguir , um rascunho mesmo ,  aí podemos te dar dicas .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...