Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal do Clube do Hardware! Vi um anuncio que me parecia ser muito vantajoso na OLX porém o próprio anunciante já denunciava o defeito. Dizia no anuncio que o Notebook desligava sozinho com um tempinho e há um padrão no desligamento dele, sendo o padrão o seguinte: 
-Ele desliga com mais frequência quando está só na bateria.

-Ele desliga com mais frequência e muito mais rápido quando está na bateria e com carregador conectado.

-Ele chega a desligar quando está sem bateria e conectado no carregador, porém acontece menos frequentemente.

O vendedor também me disse que o carregador não é original. Seria esse o problema?

As especificações do notebook são:
Dell Vostro 3500:

6GB RAM

1TB HD

Intel Core i5

Postado

Carregadores "alternativos" sempre me deixam um pé atrás, não confio de jeito nenhum, ainda mais se for daqueles em que o usuário precisa selecionar a tensão de saída manualmente. Neste caso, existe uma chance do carregador ter danificado algum regulador de tensão da placa-mãe, já que o problema acontece também com o carregador desconectado. Uma hipótese mais simples, seria um superaquecimento, mas acredito que não seja pois "Ele desliga com mais frequência quando está só na bateria.", e quando está na bateria, o modo de economia de energia é ativado reduzindo o desempenho e gerando menos calor, então é meio contraditório.

Postado

@Lucas3301 Bom amigo, fiz uns testes agora depois de pegar ele e notei que esse padrão não é  tão relevante quando o vendedor dizia ser. Parece que ele desliga com a mesma frequência independe de como está ligado. Poderia ser re-considerado o superaquecimento desta maneira? Outra coisa... Há muitas chances de ser problema em outros componentes como RAM e HD?

adicionado 1 minuto depois

@gabrielflach Acabei de ligar pra Assistencia tecnica mais próxima e o preço de orçamento/reparo (sem necessidade de comprar peças) fica em 150. Caso eu não consiga dar um jeito por mim mesmo creio que terei que enviar a assistencia tecnica mesmo.

Postado

@itsMarc0s Para eliminar a possibilidade de super aquecimento é simples! Você pode instalar o programa HWMonitor e monitorar a temperatura no momento de desligamento. Outras formas de chegar a temperatura é simplesmente checar se o ar que está saindo do notebook está muito quente e também a própria bios geralmente mostra a temperatura.

Sobre HD e memórias, em tese, isso só causaria um desligamento repentino no caso de algum curto que provavelmente aconteceria segundos após ligar, fora que é um problema extremamente raro, eu particularmente nunca peguei. Se o HD  estivesse defeituoso, o sistema não inicializaria ou haveria problemas de tela azul, no caso de problemas de memória, o note ligaria mas não daria vídeo.

Postado

@Lucas3301 Vou procurar um equivalente para Linux. Agora que já tentei ligar ele bastante ele está desligando rápido o suficiente para não me dar tempo para baixar o programa. Tudo indica que seja algo relacionado ao aquecimento do notebook então estou com fé de que os 150 investidos na assistencia tecnica vão trazer um bom retorno.

Postado

@itsMarc0s Ligue ele sem a tampa traseira para verificar se o cooler está funcionando, ou check na bios a rotação da ventoinha. A vantagem de abrir é que você já confere se não tem nada solto, e já faz a troca da pasta térmica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...