Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Desenvolver um e-commerce do 0


hudt

Posts recomendados

Faz muito tempo que gosto de programação web, mas nunca havia me despertado um interesse tão grande como tenho tido atualmente. Na verdade estou até pensando em trabalhar na área de tanto que ando gostando.

 

Ando pesquisando sobre desenvolvimento de um e-commerce como meu primeiro projeto, que seja clean e sem utilização de frameworks (se é que é possível). Ou seja, quero aprender do 0 e fazer tudo do 0.

 

Já que, por enquanto, não tenho intimidade com linguagens, bibliotecas, etc, e também não tenho nenhum curso e/ou faculdade nesse ramo, no atual momento estou estudando front-end básico: marcação HTML5 e estilos com CSS. Também gosto da parte do design e eu mesmo faço meus layouts, pra mim é até fácil pois sempre tive intimidade com ps e ai.

 

Porém, agora que comecei a estudar superficialmente um pouco de back-end, estudando sobre Javascript me deparei com frameworks... muuuitas frameworks! E até me assustei com tamanhos trabalhos que existem atualmente e que servem pra praticamente tudo.

 

Porém, a minha pergunta é, vale a pena eu me aprofundar nisso e quem sabe criar meu próprio framework? (Se é que é preciso). Porquê pra minha finalidade só vou utilizar 20% desses frameworks.

 

Também não tenho ideia nenhuma de como funciona para integrações com plataformas tipo tray, iset, etc.

 

Bom... Como viram tenho um conhecimento bem vago sobre tudo (rs), mas quero bastante aprender sobre programação web pra e-commerce e não tenho ainda um norte.

 

Por exemplo:

 

Quanto tempo demorarei pra aprender tudo que preciso para desenvolver um website básico pra e-commerce? Eu tenho um problema com coisas prontas, gosto de fazer, gosto de aprender...

 

Agradeço a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hudt Bom dia, alguns pontos que vou mencionar, mas lembre-se, apenas minha opinião.

 

Citação