Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com uma necessidade de trocar minha placa-mãe poís ela só aceita memória DDR3, porém uma coisa que estou um pouco preso por falta de conhecimento, é saber qual placa-mãe que aceita DDR4 também aceite meu processador e os demais componentes sem problema algum, também pretendo adicionar coolers em todos os espaços disponiveis do meu gabinete, se possível, poderiam me ajudar? abaixo estará minha configuração inteira..

Mais um detalhe importante também, é que estarei adicionando um SSD, então pelo que pesquisei previamente, parece que a minha placa-mãe atual limita o uso desse SSD, dando mais um motivo para a troca da mesma.

SETUP:

Case: GMC V1000 Phantom White
Monitor: Samsung 1920x1080 60Hz (Utilizo um cabo conversor HDMI - VGA pra conseguir dar vídeo)
Motherboard: Gigabyte GA-78LMT-USB3 6.0
GPU: VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5 PCI-E 3.0 - 06G-P4-6161-KR
CPU: AMD FX-8320e 3.2Ghz
RAM: HyperX 8GB DDR3 1600Mhz ( Será trocada por: x2 Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16)

SSD que irei adicionar: Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

Uma questão também importante, é que a placa-mãe tenha entradas o suficiente para adicionar todos os coolers..

Desde já agradeço!!

Postado

@Leonardo Rosario Nenhuma placa-mãe com suporte a DDR4 irá suportar o seu finado e esquentadinho FX.

Para ter uma mobo que suporta todos os fans que irá colocar, precisa investir bem em mobo e dependendo da configuração que vai montar, uma não muito cara, mas boa já suporta as peças.

Não precisa ligar todos os fans direto na mobo, tem fan que pode ser ligado direto na fonte e é até bom.

Não encha o gabinete com fans, isso faz criar um aspirador de pó.

• Curtir 1
Postado

Nenhuma placa-mãe para processadores FX suporta DDR4, pelo simples motivo de que o processador FX não suporta DDR4. 

No caso você tem que trocar seu KIT todo

• Curtir 3
Postado

Ai meu coração, tava tão feliz com esse processador, enfim, então tirando as esperanças de lado referente ao processador, vocês possuem alguma indicação de combo processador + placa-mãe que dê certo para trabalhar em conjunto com os componentes restantes e que penso em adicionar..? Ideal seria gastar no máximo 1000 reais em processador + placa-mãe.. não sei se há um processador melhor que o meu numa faixa ok de preço pra que de uma margem pra encaixar a mobo..

Referente aos coolers, muito obrigado pela dica!!!

Postado

Segure até na Black para economizar uma grana, que será dia 29/11. 
Se não quiser esperar, é possível que às sextas-feiras as lojas Kabum, Pichau e Terabyte façam grandes promoções. Um exemplo disso é o Ryzen 5 1600, que custava 529 semana passada na Kabum e hoje está por 669.

É importante conhecer preços e peças para saber identificar grandes negócios, fique sempre atento, olhando diariamente as lojas.
Você precisará do kit placa-mãe, processador e memória, e o mercado está repleto de opções, tudo depende de quanto você quer investir, tem opções para todos bolsos.

Postado

@Leonardo Rosario Pra você que já tem placa de vídeo offboard, se aumentar uns 300 nesse orçamento ai dá para pegar um kit upgrade na Pichau e ainda sai melhor que manter as memórias DDR3.

Já vem tudo, placa-mãe, ram e processador.

PICHAU KIT UPGRADE,AMD RYZEN 5 2400G, ASROCK A320M-HD, 8GB 2666MHZ DDR4

A placa-mãe desse kit upgrade é básica, mas é o que seu bolso poderá pagar visando gastar os 1000 reais e como tem que dar margem para colocar a mobo, não pode ser um valor baixo, pois mobo barata não é uma boa recomendação.

Essa A320 do kit está ótima, é um bom começo, ideal mesmo seria B350 ou B450.

Postado

@Crixus Champion  Entendi man, obrigado pela dica!!!! O meu problema principal, é saber identificar quais processadores são bons e quais são ruins, não sei direito a "tabela" deles para saber escolher bem..

@Elder Nauvirth O kit parece muito bom e a placa-mãe que você disse ser ideal, pagando uma diferença de R$155,00, eles trocam pela B450M.. ta valendo a pena pelo visto, vou ficar de olho nesse kit e ver se surge uma promoção, enquanto isso, compensa eu comprar o SSD? vai valer a pena usar ele na placa-mãe atual e depois migrar pra nova? sem nenhum problema de compatibilidade? Porque queria aproveitar pelo menos essa promoção que está na Kabum, o SSD ta saindo bastante lá e ta com desconto muito alto, ai eu deixaria pra comprar esse kit quando eu vendesse o meu ou surgisse uma promoção boa..

Obrigado pela indicação!!!!

• Curtir 1
Postado

@Leonardo Rosario Eu vi sobre essa B450 e a diferença dos 155, seu bolso pagando pode pegar sim.

Esse Ryzen 5 2400G tem vídeo integrado, recomendei esse kit porque ele fica mais barato que outros kits com processadores sem vídeo integrado, e ainda ajuda caso sua gpu venha a dar problemas, pois pode usar a Vega 11 do processador.

Quanto ao SSD, vale a pena sim pegar agora e depois migrar para a nova configuração, só lembre que nos novos processadores é obrigatório o uso de Windows 10, pois tem todas as atualizações de segurança e drivers compatíveis.

Por falar em drivers, talvez você nem use, mas já fica de alerta para outras pessoas que possa vir ver o seu tópico, em configuração nova, jamais use programas que atualiza drivers, tais como driver booster e outros, sempre pegue os drivers no site do fabricante.

• Amei 1
Postado

@Elder Nauvirth Entendi, muito obrigado! Vou ficar de olho nesse kit até a Black Friday como lembrado pelo rapaz acima, e me contentar com o SSD por enquanto haha, ja migrar pro windows 10 quando chegar meu SSD, poís realmente lembro que ultimas vezes que formatei, foi um parto pra resolver essa questão dos drivers, e realmente o fabricante é o que resolve no final das contas..

Sobre a GPU apresentar problemas, pois é né, a minha recentemente (1 semana atrás), parou de funcionar o FAN dela, então ja estou preocupado, porque pelo preço que paguei e pela falta de cuidado que estou tendo, é complicado.. vou ver o que posso fazer quanto à isso, ta acontecendo de dar uns spikes de fps em games que não deveria acontecer nem ferrando devido à qualidade da placa de video, provavelmente deve ser pelo superaquecimento..

Postado
1 hora atrás, Leonardo Rosario disse:

Sobre a GPU apresentar problemas, pois é né, a minha recentemente (1 semana atrás), parou de funcionar o FAN dela, então ja estou preocupado

Algumas placas mãe só acionam os fans em caso de necessidade, ou seja, quando demandar resfriamento. Não sei qual é seu caso.

Os processadores Ryzen terminados em G possuem vídeo integrado capaz de rodar games sem placas de vídeo. Porém aqueles sem o G, como Ryzen 5 1600, Ryzen 5 2600 e mais tantos outros, são melhores, mas não funcionam sem placa de vídeo, e isso é um dilema.

Se for comprar na Kabum, o melhor custo benefício seria o Ryzen 5 1600 se você o encontrar novamente por 529 reais, junto com a placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, considerando que o valor da placa também esteja atrativo. A memória pegue um pente de 8gb que estiver mais em conta.

Já na Terabyte há o Ryzen 5 2600 por 699, placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 por 369 e memória fica a seu critério.

A Pichau infelizmente não tem mais em estoque Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600, que apresentam grande custo x benefício, sendo que seus principais processadores mais em conta são aqueles com vídeo integrado Ryzen 3 2200g, Ryzen 3 3200g, Ryzen 5 2400g e Ryzen 5 3400g.
O mais importante é acompanhar os preços, acredite, é muito fácil vermos variações que vão de 100 a 300 reais dependendo do dia.

Postado

@Crixus Champion Ótimas informações, eu achei a placa-mãe B450M Gaming na kabum por um preço ok, vou acabar comprando ela + a memória que estão ambos em conta, com um desconto muito bom, aí vou ficar de olho nos processadores, talvez eu acabe comprando o 2600, não me vejo usando o computador sem a placa de vídeo, jogos que eu curto jogar precisam muito dela...

Saberia me informar se a B450M comporta todos esses processadores? tanto os G quanto o Ryzen 5 1600 - 2600?

Obrigado pelas dicas!!

Postado
2 horas atrás, Leonardo Rosario disse:

@Crixus Champion Ótimas informações, eu achei a placa-mãe B450M Gaming na kabum por um preço ok, vou acabar comprando ela + a memória que estão ambos em conta, com um desconto muito bom, aí vou ficar de olho nos processadores, talvez eu acabe comprando o 2600, não me vejo usando o computador sem a placa de vídeo, jogos que eu curto jogar precisam muito dela...

Saberia me informar se a B450M comporta todos esses processadores? tanto os G quanto o Ryzen 5 1600 - 2600?

Obrigado pelas dicas!!

Essa placa-mãe que você viu suporta tanto o Ryzen 5 1600 quanto o Ryzen 5 2600. Mas se você quiser colocar um processador de terceira geração, como o 3600, terá que atualizar a BIOS. O ideal é pedir que a loja atualize.
Essa placa-mãe está em conta, porém ela não tem dissipador de calor no vrm.

No caso de comprar uma A320, B350 ou X370, precisarão de atualização de BIOS para utilizar o Ryzen 5 2600, pois este é um processador de segunda geração, enquanto essas placas mãe saíram um ano antes, para a primeira geração de Ryzen.
A terabyte costuma já vender atualizadas para as 3 gerações, ainda assim sempre confirme com o vendedor.

Postado

@Crixus Champion Entendi, desculpe a demora pela resposta, mas muito obrigado! Vou ficar de olho nos preços até a black friday e comprar tudo de uma vez quando surgir boas oportunidades, e aquilo que citou sobre a placa de video só ligar o fan quando realmente precisa, era isso mesmo, depois baixei o MSI afterburner e consegui monitorar minha gpu melhor, e o fan funciona normalmente!

Uma duvida a mais, alguem sabe me informar qual seria o cabo correto que eu deveria comprar para poder estar utilizando o meu SSD? comprei o SSD que havia citado acima, porém na versão de 480gb (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85198)

Ele não vem com os cabos, apenas o SSD e fim, então preciso estar comprando os cabos separadamente..

Postado

Ryzen 5 1600 está custando 569, e a placa-mãe b350 está 389. A placa-mãe estava 350 outro dia. Como não está sem PC não precisa ter pressa.

Para o SSD você precisa de cabo Sata. Eles sempre vêm na caixa da placa-mãe, é o mesmo  cabo usado para ligar HD sata. Às vezes você tem alguns na caixa da placa-mãe ou perdidos por aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...