Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos

Comprei um SSD e quero instalar o Windows 7 nele; apesar de o Windows 10 ter várias funcionalidades excelentes, estou cansado de atualizações sem minha permissão que mais trazem bugs e lentidão do que melhora propriamente dita, além da famosa espionagem que a Microsoft faz utilizando o Windows 10. No entanto, estou com o windows 10 instalado no meu HD normal. No disk part consta que o HD é "Dyn" ao invés de "GPT". Além disso, no UEFI da minha placa-mãe (BIOS), consta que o boot está em Legacy Mode. Quando tento alterar de Legacy para UEFI, aparece uma mensagem dizendo que nenhum HD foi reconhecido. Quero se eu instalar o windows 7 no SSD, com partições GPT e inicializando o OS WIN 7 no modo UEFI, vou conseguir ver/abrir o meu HD? Acessar os dados dele?

Particoes.png.7bc1829caaa1b1950db9f593386f4fbb.png

Postado

Bom.. o windows 7 não pode ser instalado em Hds GPT. apenas MBR. Assim como se não me engando não suporta o modo UEFI. Você vai ter que mudar na BIOS para o Modo Legacy. 

Quanto a ler um disco que está com o tipo de partição em GPT, se não me engano ele lê sim... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...