Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som onboard pifou, será culpa do gabinete?


Posts recomendados

Fala pessoal, estou criando esse tópico pois estou com uma dúvida, minha placa de som pifou, fica só saindo uns chiados e na placa de som frontal do gabinete (É um COUGAR ARCHON) também está acontecendo o mesmo chiado, procurando culpado, me falaram que pode ter sido o gabinete, a placa de som frontal do gabinete e até a minha instalação elétrica, queria pedir a ajuda de alguém que manja de eletrônica pois queria usar um multímetro para ver as medições dos componentes tanto da placa onboard como do gabinete e outras coisas para saber o que está acontecendo, estava esquecendo de mencionar, já perdi umas 3/4 placas mães num período de 2/3 anos, minha casa é antiga logo não possui aterramento, já fiz teste de multímetro na minha fonte de alimentação seguindo um vídeo do YT e as voltagens estavam normais, está passando corrente pelo gabinete pois utilizei uma chave de teste e a mesma acende quando encosta, embora o gabinete não dê choque pois a tinta dele não permita isso (minha noiva utiliza um computador na mesa do lado da minha e o PC dela também acende a chave de teste mas nunca queimou nenhum componente até o momento, mesmo o gabinete dela sendo genérico) estou muito preocupado pois vou comprar um kit novo e não quero correr riscos. 

 

Me foi sugerido também comprar um filtro de linha campler ou upsai e queria saber se realmente irá ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!