Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus chegados, tudo bem?

Me dêem sugestões de ventoinhas com alta Pressão Estática (>2mmH²O) e com ruído razoável? 12cm ou 14cm.
Estética e marcas não são prioridade. Serão usadas na parte frontal.

Só agradece! 

(Caso já tenha outro tópico com este tema - perdão.)

Postado

Não compreendo seu pedido. Alta pressão estática? Medida em >2mmH²O? 

O que você deseja não seria uma indicação de ventoinhas com bom fluxo de ar máximo (mais comumente medido em CMF) e baixo nível de ruído?

Postado

@WOZ Dods Opa!

Na real procuro com boa pressão mesmo, pois de nada adiantará bom fluxo se não houver uma "Força" pra puxar o ar.

Se ajuda, entre as que vi quais são as mais recomendadas:
Akasa Ak-fn065
Aerocool Dark Force En51349
Aerocool En55475 Shark Devil Verde
Cougar CFD140
Dex Dx-12D
Dex Dx-14T

Lembrando que usarei para puxar ar a partir de filtros, da parte frontal!

Grato!

Postado

Você tem abertura suficiente para usar qualquer cooler comum. Gabinete com frente mesh não obstrui a passagem de ar como gabinetes com frente de vidro/acrílico. Qualquer ventoinha vai ser 100% aproveitada. O que você chama de "força para puxar ar" não tem absolutamente nada a ver.

Minha recomendação fica com os aerocool dead silence. Excelente fluxo de ar, baixo ruído, bom preço. Meu PC principal está com 6 desses de 140 mm e 1 de 120 mm (para os HDDs). Meu CPU está chegando a uns 45º C em full load e a GPU a uns 48º C em full load.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, WOZ Dods disse:

Você tem abertura suficiente para usar qualquer cooler comum. Gabinete com frente mesh não obstrui a passagem de ar como gabinetes com frente de vidro/acrílico. Qualquer ventoinha vai ser 100% aproveitada. O que você chama de "força para puxar ar" não tem absolutamente nada a ver.

Minha recomendação fica com os aerocool dead silence. Excelente fluxo de ar, baixo ruído, bom preço. Meu PC principal está com 6 desses de 140 mm e 1 de 120 mm (para os HDDs). Meu CPU está chegando a uns 45º C em full load e a GPU a uns 48º C em full load.

Sério mesmo? Achei que esse mesh obstruia o ar...mas enfim, valeu pela sugestão cara.

Grato!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, jothanz disse:

Sério mesmo? Achei que esse mesh obstruia o ar...mas enfim, valeu pela sugestão cara.

Grato!

Em gabinetes hoje, mesh é o tipo de painel frontal que oferece o melhor tipo de ventilação. Gabinetes com painel frontal fechado, sem orifícios com essa abundância, geralmente reduzem muito a passagem de ar. Lembre-se de manter um fluxo equilibrado, com a mesma quantidade de ventoinhas puxando ar para dentro e soprando para fora, assim você assegura a melhor ventilação possível.

Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Em gabinetes hoje, mesh é o tipo de painel frontal que oferece o melhor tipo de ventilação. Gabinetes com painel frontal fechado, sem orifícios com essa abundância, geralmente reduzem muito a passagem de ar. Lembre-se de manter um fluxo equilibrado, com a mesma quantidade de ventoinhas puxando ar para dentro e soprando para fora, assim você assegura a melhor ventilação possível.

Que massa! Não sabia...

Pesquisando a fan que sugeriu, vi alguns reviews (do ano passado) dizendo que não é durável, que se torna barulhenta a partir de uns meses de uso - tem essa mesma percepção?

E vou tentar equilibrar sim, mesmo com só uma fan traseira e passagens no topo.

• Curtir 1
Postado

Antes de comprar os que estou usando no meu PC principal eu li muitas reviews. Em todas esse modelo foi considerado excelente. Comprei para meu PC dois de 120 mm e quatro de 140 mm (lembrei que dois já vieram com o gabinete Thermaltake). Um dos de 120 mm começou a apresentar ruído em duas semanas de uso, e já enviei para RMA e vão trocá-lo. Todos os outros continuam operando normalmente sem qualquer ruído. É mais comum aparecerem defeitos de fábrica em ventoinhas do que em outros tipos de componentes. Não foi a primeira vez que acionei garantia de ventoinhas, e certamente não será a última. Se não sentir segurança, procure modelos das marcas Cooler Master (sempre foi minha favorita), Aerocool, Deepcool, Thermaltake e Noctua. É difícil errar com essas marcas. 

• Curtir 1
Postado

Antes de comprar os que estou usando no meu PC principal eu li muitas reviews. Em todas esse modelo foi considerado excelente. Comprei para meu PC dois de 120 mm e quatro de 140 mm (lembrei que dois já vieram com o gabinete Thermaltake). Um dos de 120 mm começou a apresentar ruído em duas semanas de uso, e já enviei para RMA e vão trocá-lo. Todos os outros continuam operando normalmente sem qualquer ruído. É mais comum aparecerem defeitos de fábrica em ventoinhas do que em outros tipos de componentes. Não foi a primeira vez que acionei garantia de ventoinhas, e certamente não será a última. Se não sentir segurança, procure modelos das marcas Cooler Master (sempre foi minha favorita), Aerocool, Deepcool, Thermaltake e Noctua. É difícil errar com essas marcas. 

Costuma ser tranquila esse processo de troca de ventoinha via garantia? Ou dá uma dor de cabeça?

Sim, são as marcas que estou preferindo mesmo. A que tenho é uma Deepcool.

Postado

Estou aguardando a loja (pichau) fazer a substituição. Nos primeiros três meses eles fazem o intermédio com a fabricante. Depois desse período é direto com a aerocool. Não tenho muita experiência de RMA com a pichau. Só acionei uma devolução de placa de rede wireless lacrada no início do ano. Vamos ver como vai sair isso. Se eles encrencarem, aciono direto a aerocool, ou abro uma representação no JEC ou PROCON. Nada demais quando se fala de comércio. Não saio no prejuízo, isso você pode ter certeza.

Postado

Até amanhã vou tentar decidir pelas ventoinhas. Qualquer coisa trago a Deepcool da traseira para a frente, para equilibrar melhor o fluxo de ar - a depender das fans que eu compre.

Estou aguardando a loja (pichau) fazer a substituição. Nos primeiros três meses eles fazem o intermédio com a fabricante. Depois desse período é direto com a aerocool. Não tenho muita experiência de RMA com a pichau. Só acionei uma devolução de placa de rede wireless lacrada no início do ano. Vamos ver como vai sair isso. Se eles encrencarem, aciono direto a aerocool, ou abro uma representação no JEC ou PROCON. Nada demais quando se fala de comércio. Não saio no prejuízo, isso você pode ter certeza.

É o justo heheh Pichau é bacana, já precisei recorrer ao SAC deles e foi tudo certinho.

Postado

Que bom que teve uma boa experiência com eles. Pessoalmente ainda estou na expectativa, pois tenho visto muitos relatos aqui na comunidade de trocas e devoluções barradas por qualquer aspecto estético que seja. Não quero ter que recorrer a JEC ou PROCON para garantir meu direito como cidadão direito. Só quero que detectem o problema e troquem o componente, o que sempre fiz sem contratempos no mercado local.

Postado
51 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Que bom que teve uma boa experiência com eles. Pessoalmente ainda estou na expectativa, pois tenho visto muitos relatos aqui na comunidade de trocas e devoluções barradas por qualquer aspecto estético que seja. Não quero ter que recorrer a JEC ou PROCON para garantir meu direito como cidadão direito. Só quero que detectem o problema e troquem o componente, o que sempre fiz sem contratempos no mercado local.

Sim, ocorreu tudo bem e por coincidência foi por conta de um cooler também, mas que veio trocado.

Cara, achei um kit de ventoinhas que ao meu ver seria perfeito:
Cooler FAN Thermaltake RIING 12cm (3x) CL-F055-PL12BU-A
O que acha?

Postado

O preço é excelente para o pacote, apesar de os Dead Silence terem preço ainda um pouco melhor. O fluxo de ar máximo achei baixo, mas, se instalados nas posições corretas, serão mais que suficiente. 

• Curtir 1
Postado
Em 12/09/2019 às 22:40, WOZ Dods disse:

O preço é excelente para o pacote, apesar de os Dead Silence terem preço ainda um pouco melhor. O fluxo de ar máximo achei baixo, mas, se instalados nas posições corretas, serão mais que suficiente. 

Pois é, tô ponderando todos fatores...

Irei comprar só fim do mês, até lá me decido.

Agradeço o suporte!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!