Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galerinha... Tenho uma Asus Sabertooth 990fx r2 e acabei de comprar um SSD MP300 da Corsair que é padrão M2. Acontece aquele velho problema de que a mobo não tem o slot e por isso comprei junto um adaptador da RoHS pra ligar em uma das PCI-e 16x que está sobrando. Já vi que muita gente fala que não vou conseguir dar o boot por ele e que vou conseguir usar apenas como disco secundário, mas nada de Windows inicializando no ssd... Alguém saberia me informar o que precisa pra fazer isso dar certo? Porque algumas mobos permitem boot do SSD na PCI-e e outras não? E essa história de usar uma BIOS modificada? Tentei ler um tópico em inglês mencionado aqui mas não entendi foi nada... Enfim, queria fazer o meu SSD dar o boot nessa mobo. Tem como? Se for por esse procedimento da BIOS modificada, isso é seguro?

• Membro VIP
Postado

De forma resumida:

1. Provavelmente conseguirá dar boot sem problemas, pois a placa mesmo não possuindo o slot deve ter a capacidade do boot pciex.

2. A parte do boot ocorre em duas frentes, você consegue boot apenas em modo AHCI e EFI. Caso contrário fica apenas em modo legado e o "driver" para reconhecer não é carregado nos modos legados.

3. O mod apenas para inserir o suporte é seguro, ao menos já fiz uma dúzia de vezes e não tive problemas.

• Curtir 1
Postado

@dwatashi
1 . É??? Que bom! Estava preocupado porque nem a própria ASUS soube me responder...
2 . Não entendi. Eu devo entrar na bios e ativar algum desses modos?
3. Como faço para instalar ele na minha bios?

@Phoenyx
Eu não faço ideia de como pesquisar isso kkkkk
O SSD custou R$200,00. Foi barato?

• Membro VIP
Postado

@Bruno_pinmelo Dependerá do tamanho. Se for o 240GB tá legal, 120GB muuuito caro.

Comece pesquisando no Reddit, em fóruns, no Google mesmo. Se não souber pesquisar em inglês, moiô.

E sim, tem que entrar no BIOS e procurar estes modos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!