Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, é meu primeiro post aqui, então desculpa se estiver na área errada ou algo do gênero.

O título é auto explicativo, a ideia é buscar uma configuração boa para um kit upgrade, no qual já estejam inclusas as memórias, processador e placa-mãe com o valor limite de 3000 (a vista ou a prazo) .

Lembrando que o foco principal é para jogos, mas configurações que possibilitem usar o PC em multitasking durante os jogos seriam muito mais que bem vindas.

Edit: Não precisam ser Kits prontos, peça a peça é uma opção. O foco é manter o valor abaixo de 3000 (considerando um extra a mais em caso de muita diferença por esse valor a mais).

Postado
8 minutos atrás, Senk disse:

Olá, é meu primeiro post aqui, então desculpa se estiver na área errada ou algo do gênero.

O título é auto explicativo, a ideia é buscar uma configuração boa para um kit upgrade, no qual já estejam inclusas as memórias, processador e placa-mãe com o valor limite de 3000 (a vista ou a prazo) .

Lembrando que o foco principal é para jogos, mas configurações que possibilitem usar o PC em multitasking durante os jogos seriam muito mais que bem vindas.

Já possui uma placa de vídeo? Se sim qual?

Quer apenas placa-mãe, processador e memória? 

Postado

@Jonas.Niemeier  Sim, uma GTX 960 Gigabyte 4gb.

1 minuto atrás, Jonas.Niemeier disse:

Já possui uma placa de vídeo? Se sim qual?

Quer apenas placa-mãe, processador e memória? 

A ideia é sim apenas a placa-mãe, o processador e a ram.

Postado
1 minuto atrás, Senk disse:

@Jonas.Niemeier  Sim, uma GTX 960 Gigabyte 4gb.

A ideia é sim apenas a placa-mãe, o processador e a ram.

Essa placa de vídeo eu também possuo, porém é a versão de 2GB da WindForce

Bom, vou abrir o site pelo pc e vou procurar uma configuração, logo respondo.

adicionado 1 minuto depois

É seu Foco é apenas jogar? E qual qualidade e resolucao vai jogar?

Postado
7 minutos atrás, Jonas.Niemeier disse:

Essa placa de vídeo eu também possuo, porém é a versão de 2GB da WindForce

Bom, vou abrir o site pelo pc e vou procurar uma configuração, logo respondo.

É seu Foco é apenas jogar? E qual qualidade e resolucao vai jogar?

O foco é jogar, mas vou utilizar o PC para outras coisas sim. Inclusive durante os jogos pretendo deixar uma stream ou outra rodando em segundo plano.
A resolução seria 1080p, a qualidade não importa tanto.

Postado
25 minutos atrás, Senk disse:

Edit: Não precisam ser Kits prontos, peça a peça é uma opção. O foco é manter o valor abaixo de 3000 (considerando um extra a mais em caso de muita diferença por esse valor a mais).

Bom, achei a seguinte configuração

1.CPU: Ryzen 5 3600x R$ 1200

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11314/processador-amd-ryzen-5-3600x-38ghz-44ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-spire-am4

2.MotherBoard:Gigabyte B450M Gaming R$ 530

https://www.kabum.com.br/produto/99761/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-amd-am4-matx-ddr4-rev-1-0-?gclid=CjwKCAjwwvfrBRBIEiwA2nFiPXGB6CKR_QaP_M-krbiTglGwOQbcFE4wLzYsqx2f47dZwgA1zVG5ZhoCRQ0QAvD_BwE

3. Memória ram: 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4 Hyperx R$ 641

https://www.kabum.com.br/produto/97823/memoria-hyperx-fury-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl18-preto-hx432c18fb2k2-16?gclid=CjwKCAjwwvfrBRBIEiwA2nFiPXY4zqJ07v67NNN201vvnnJ6ES0R4uItt-gqEBe68xt0Sw4bwKVCnBoCc4sQAvD_BwE

E SUA FONTE É DE QUANTOS Watts e TEM SELO DE 80 PLUS X?

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Jonas.Niemeier disse:

Com essa configuração a única limitação seria a sua GTX 960, Ou se quiser posso fazer uma versão mais barata..

• Obrigado 1
Postado

@Jonas.Niemeier

Fonte é uma Corsair CX430. Ela aguenta o tranco, não?

Tem selo 80 PLUS bronze

adicionado 7 minutos depois

Então, o processador estava pensando nesse mesmo, memória por aí também, quanto a placa de vídeo mais pra frente eu troco ela. O meu maior medo é com a placa-mãe, o Ryzen 3000 tem dado problema em algumas placas e eu não sei até onde isso pode ser problemático em uma placa mais barata.

Postado
9 minutos atrás, Senk disse:

@Jonas.Niemeier

Fonte é uma Corsair CX430. Ela aguenta o tranco, não?

Tem selo 80 PLUS bronze

adicionado 7 minutos depois

Então, o processador estava pensando nesse mesmo, memória por aí também, quanto a placa de vídeo mais pra frente eu troco ela. O meu maior medo é com a placa-mãe, o Ryzen 3000 tem dado problema em algumas placas e eu não sei até onde isso pode ser problemático em uma placa mais barata.

O fato de alguns processadores darem problemas é por conta da BIOS da placa-mãe não estar atualizada, se caso fizer a compra desta placa-mãe, informe aos vendedores para atualiza-la para a versão 3000 dos Ryzen, E sobre a placa de vídeo vai sobrar uma boa grana ainda

E a fonte eu recomendo trocar se caso trocar a placa de vídeo, com o 3600x ela aguenta, Mas se for trocar a placa de vídeo, troque a fonte tambem.

1 minuto atrás, Jonas.Niemeier disse:

O fato de alguns processadores darem problemas é por conta da BIOS da placa-mãe não estar atualizada, se caso fizer a compra desta placa-mãe, informe aos vendedores para atualiza-la para a versão 3000 dos Ryzen, E sobre a placa de vídeo vai sobrar uma boa grana ainda

E a fonte eu recomendo trocar se caso trocar a placa de vídeo, com o 3600x ela aguenta, Mas se for trocar a placa de vídeo, troque a fonte tambem.

Espero ter ajudado

Postado
2 minutos atrás, Jonas.Niemeier disse:

Espero ter ajudado

Obrigado man. Ajudou bastante.

Postado
1 minuto atrás, Senk disse:

Obrigado man. Ajudou bastante.

Acabei de olhar sobre essa B450M, E vi que para colocar um R5 3600X, irá precisa de um processador da 2 geração para poder atualizar para a 3000, Tente pedir para os vendedores se podem atualizar, ou terá que escolher um processador da segunda geração, como o 2600x

Postado
6 minutos atrás, Jonas.Niemeier disse:

Acabei de olhar sobre essa B450M, E vi que para colocar um R5 3600X, irá precisa de um processador da 2 geração para poder atualizar para a 3000, Tente pedir para os vendedores se podem atualizar, ou terá que escolher um processador da segunda geração, como o 2600x

Isso que quis dizer com problemas com placa-mãe, fora isso de atualizar, algumas não aguentam o update e reduzem recursos pra poder enfiar o update da série 3000, não sei o que limita isso nem o que é cortado, e como não entendo muito do assunto fiquei receoso. Quero ir direto para a série 3000, mas sem ter que me preocupar com a placa-mãe em possíveis atualizações da bios futuramente.

Pode ser só medo de quem não entende, mas queria saber direitinho onde vou amarrar meu burro.

Postado
3 minutos atrás, Senk disse:

Isso que quis dizer com problemas com placa-mãe, fora isso de atualizar, algumas não aguentam o update e reduzem recursos pra poder enfiar o update da série 3000, não sei o que limita isso nem o que é cortado, e como não entendo muito do assunto fiquei receoso. Quero ir direto para a série 3000, mas sem ter que me preocupar com a placa-mãe em possíveis atualizações da bios futuramente.

Pode ser só medo de quem não entende, mas queria saber direitinho onde vou amarrar meu burro.

Não tem segredo em atualizar a BIOS, Só não deixe o pc desligar quando fizer o update, é capaz de perder a placa inteirinha.

Porém, se não estiver confiante, pode ir de serie 2000

Esqueci de dizer que essa b450 ela ja suporta a série 2000 sem fazer nenhum update

Postado
6 minutos atrás, Jonas.Niemeier disse:

Não tem segredo em atualizar a BIOS, Só não deixe o pc desligar quando fizer o update, é capaz de perder a placa inteirinha.

Porém, se não estiver confiante, pode ir de serie 2000

Esqueci de dizer que essa b450 ela ja suporta a série 2000 sem fazer nenhum update

Encontrei essa placa, acho que seria melhor ou a mesma coisa que a indicada? Esta já viria com a BIOS atualizada.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4

Postado

@Senk

10 minutos atrás, Senk disse:

"Isso que quis dizer com problemas com placa-mãe, fora isso de atualizar, algumas não aguentam o update e reduzem recursos pra poder enfiar o update da série 3000"

Gostaria de saber de onde você retirou essa informação.

Sobre o update, fale com a loja na qual você irá comprar o produto e peça para eles atualizarem a BIOS, caso você tenha duvida leve a uma loja em sua cidade para eles atualizarem para você.

Postado
agora, Jonas.Niemeier disse:

Essa placa-mãe ja vem atualizada para a versão 3000, pelo o que esta no site..

Recomendei a outra placa, pois ela é melhor para Overclock, porém essa que mandou ja é atualizada..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...