Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Executar programas instalados em outra maquina (servidor)?


Posts recomendados

Saudações galera, tudo tranquilo? 
tenho uma empresa, um mini escritório, 
temos 4 micros, e um servidor dell precision T4200
todos acessam o servidor para editar e salvar aquivos via rede. 
a pergunta é, tem como eu instalar todos os programas que usamos, alguns com certificado digital que só pode ser instalado em um maquina. 

no servidor e todos acessarem? 
por exemplo, se eu instalar o pacote office no servidor, conseguimos abrir na maquina particular de cada um? simultaneamente? 
temos dois programas que pagamos a licença, o autocad é um deles, mas só tem uma licença. 

eu cuida da parte de infra e rede, acesso o servidor via anydesk, mas gostaria de colocar um atalho na area de trabalho de cada micro particular com os programas instalados no servidor. não quero que os demais micros tenham acesso remoto ao servidor para não fazerem **********, rs. 

 

não sei se fui totalmente claro, mas espero que entendam 

 

todos os micros estão com windows 10... 
desde ja agradeço. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Bom dia, não é interessante mesmo todos terem acesso remoto ao servidor, mas preciso que todos tenham acesso a algumas pastas para editar e salvar arquivos. e a alguns programas. as pastas ja estão mapeadas nas maquinas, mas não consegui fazer com que os programas fiquem, fiz o teste com o autocad, instalei no servidor, e mapeei a pasta dele na rede para as maquinas, na minha maquina eu consigo abrir normal, em outras não. mesmo com ele fechado. sabe me dizer o porque disso? 
todas as maquinas são Windows 10 com 8 GB de ram, só a minha tem placa de vídeo. e um processador mais parrudo. sera esse o motivo? 

valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

A execução de um programa remotamente em um servidor por vários clientes, só será possível através do recurso, Direct Access, tendo as licenças. E novamente, o desempenho não será o mesmo que executado localmente.

 

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows-server/remote/remote-access/directaccess/directaccess

 

Por que você não consegue executar via pasta compartilhada, provavelmente permissões e impossibilidade de abertura do processo em simultâneo. Nunca pesquisei nada a respeito até porque não via necessidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota entendi, quanto ao desempenho, não precisa ser bom, vou criar um outro usuário no servidor, e instalar os programas que preciso nele, e assim quando alguém precisar executar o CAD por exemplo, acessa remotamente. é que só temos uma licença do CAD, e não quero instalar craqueado nas maquinas por questão de segurança dos dados que temos..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!