Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a isolar minha janela!


Posts recomendados

Ola. Gostaria de isolar acusticamente a janela do meu quarto, não da pra mudar a janela, mas eu posso fazer tipo um quadro em volta dela e tampar com um material. Pensei na madeira, mas qual madeira devo usar, ou qual seria o melhor material acustico para isolar o som que vem da rua?

Valeu pessoal! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas opções:

a) sem alterar muito a alvenaria, você pode instalar uma esquadria nova com vidro acústico; não é barato;

B) já tentou colocar aquelas embalagens de ovo de galinha?

c) Isopor ou maderia ajudam a diminuir a reverberação, se é esse o seu problema, e podem cortar algo do som exterior.

d) o problema não esta apenas relacionado às janelas, pois a maioria das construçõs civis no Brasil carece de isolamento acústico (leia-se térmico tbém!) razoável, ou seja, você resolve a janela mas continua tendo problema pelas paredes e piso;

e) se você isola o teu ambiente acusticamente, você acaba isolando termicamente tbém; no frio é ótimo, mas no calor você sofre e ai vai precisar de ar condicionado. O bom do isolamento termo-acústico é que a climatização é mais eficiente (isolado termicamente!), e o teu gasto com energia elétrica não é absurdo. Num país tropical como o nosso o isolamento compensa, apesar do investimento inicial com climatização ser elevado.

Bom, para começar é isso ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!