Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software gerador de RDS para transmissor FM


Posts recomendados

Olá Pessoal!

Recentemente adquiri um transmissor (que está para chegar) chamado cze-7c, comprei só pra brincar, e pesquisando sobre o assunto, me interessei por fazer com que o RDS funcione também...

Lendo alguns tópicos e vendo alguns videos cheguei a conclusão que, além do transmissor, eu precisarei de uma placa de audio que responda a 192hz, na qual já estou pesquisando pra comprar...

Estou lindando com um transmissor que não possui entrada mpx, somente entrada de áudio normal, e minha duvida é se eu vou conseguir gerar o RDS somente com os recursos que eu tenho:

 

 

Computador com futura placa 192hz;

Transmissor fm de 7watts;

Software de gerador RDS/STEREO (Breakwayone).

 

(sou um pouco novo nessa área, peço perdão se falei alguma besteira)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 16/09/2019 às 22:13, Pedro Hemrique disse:

Olá Pessoal!

Recentemente adquiri um transmissor (que está para chegar) chamado cze-7c, comprei só pra brincar, e pesquisando sobre o assunto, me interessei por fazer com que o RDS funcione também...

Lendo alguns tópicos e vendo alguns videos cheguei a conclusão que, além do transmissor, eu precisarei de uma placa de audio que responda a 192hz, na qual já estou pesquisando pra comprar...

Estou lindando com um transmissor que não possui entrada mpx, somente entrada de áudio normal, e minha duvida é se eu vou conseguir gerar o RDS somente com os recursos que eu tenho:

 

 

Computador com futura placa 192hz;

Transmissor fm de 7watts;

Software de gerador RDS/STEREO (Breakwayone).

 

(sou um pouco novo nessa área, peço perdão se falei alguma besteira)

 

Sim, use isso: https://jontio.zapto.org/hda1/paradise/jmpxencoder/jmpx.html

Coloque a entrada de áudio em Mixagem Estéreo, e a saída em Alto-Falante. Deixe o SCA em None, a não ser que queria multiprogramação no FM analógico. O SCA só é usado nos EUA, aqui no Brasil não existem receptores de suportem isso: https://en.wikipedia.org/wiki/Subsidiary_communications_authority

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...