Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Recentemente adquiri um transmissor (que está para chegar) chamado cze-7c, comprei só pra brincar, e pesquisando sobre o assunto, me interessei por fazer com que o RDS funcione também...

Lendo alguns tópicos e vendo alguns videos cheguei a conclusão que, além do transmissor, eu precisarei de uma placa de audio que responda a 192hz, na qual já estou pesquisando pra comprar...

Estou lindando com um transmissor que não possui entrada mpx, somente entrada de áudio normal, e minha duvida é se eu vou conseguir gerar o RDS somente com os recursos que eu tenho:

Computador com futura placa 192hz;

Transmissor fm de 7watts;

Software de gerador RDS/STEREO (Breakwayone).

(sou um pouco novo nessa área, peço perdão se falei alguma besteira)

• 4 anos depois...
Postado
Em 16/09/2019 às 22:13, Pedro Hemrique disse:

Olá Pessoal!

Recentemente adquiri um transmissor (que está para chegar) chamado cze-7c, comprei só pra brincar, e pesquisando sobre o assunto, me interessei por fazer com que o RDS funcione também...

Lendo alguns tópicos e vendo alguns videos cheguei a conclusão que, além do transmissor, eu precisarei de uma placa de audio que responda a 192hz, na qual já estou pesquisando pra comprar...

Estou lindando com um transmissor que não possui entrada mpx, somente entrada de áudio normal, e minha duvida é se eu vou conseguir gerar o RDS somente com os recursos que eu tenho:

Computador com futura placa 192hz;

Transmissor fm de 7watts;

Software de gerador RDS/STEREO (Breakwayone).

(sou um pouco novo nessa área, peço perdão se falei alguma besteira)

Sim, use isso: https://jontio.zapto.org/hda1/paradise/jmpxencoder/jmpx.html

Coloque a entrada de áudio em Mixagem Estéreo, e a saída em Alto-Falante. Deixe o SCA em None, a não ser que queria multiprogramação no FM analógico. O SCA só é usado nos EUA, aqui no Brasil não existem receptores de suportem isso: https://en.wikipedia.org/wiki/Subsidiary_communications_authority

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...