Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Chipset G41


Visitante

Posts recomendados

   Olá, poderiam me ajudar com uma dúvida?

É o seguinte: tenho um pc 775 ddr2 a 8 anos (é meu único pc), e só recentemente obtive conhecimento necessário pra dar um upgrade nele. Comprei um Core 2 Quad Q9550 por R$70 (Eu sei, podia ter comprado um xeon, mas não achei uma bios 100% compatível com a minha placa, e fiquei com medo de dar *****), uma GTX 750 Ti e 4GB de ram a 800Mhz. Por enquanto vai me atender pra alguns jogos, mas num futuro próximo pretendo dar mais um up nele. Pesquisei no Aliexpress por placas-mãe 775 ddr3 e achei a Asus P5G41T-M LX V2, com capacidade de 8GB de ram a 1333Mhz. Aí resolvi pesquisar sobre overclock no Q9550 e achei esse vídeo, nele o cara usa a mesma placa: https://www.youtube.com/watch?v=e4KNf6gWAGk

Pensei que seria um ótimo negócio, mas li por aí que o chipset G41 não é muito bom pra overclock, alcançando no máximo 360 de bus speed, mas no vídeo o cara atinge 399. Queria saber se é verdade ou enrolação?

Além disso, pesquisei por uma placa-mãe com chipset P45(ótimo para overclock) e achei essa por R$230: GIGABYTE GA-EP45T-UD3LR, capacidade de 16GB ddr3 até 2200 (O.C). Ok, mas o problema começa por: É ATX, e o meu gabinete é pra mATX, vou ter que comprar um gabinete novo, além dos pentes de memória ram. Tudo sairia por volta de R$500,00. Maaas, pesquisei e vi que dá pra comprar um I5 3570, placa-mãe H61 (não pretendo fazer overclock), pentes de memória e um cooler, por mais R$100. E aí, qual dos dois vale mais a pena?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dnex Eu tive esta Gigabyte P45, boa placa. Mas 230 pilas em coisa de mais de 10 anos acho meio insensato. 300 e você pegava uma A320 AM4 nova, ~200 você pegava um Athlon 200GE.
No final tu vai economizar ~200 reais em tudo e continuar com PC ultrapassado. Lembrando, DDR4 tá mais barata que DDR3.

 

I5 Ivybridge é melhor que ambos, mas qual seria o seu poder de upgrade futuro? Fora que vai ter que ir ainda com DDR3.

 

Eu iria de AM4.

 

G41 é isso, máximo suportado 1333 de FSB (333MHz), o que conseguir daí pra cima é lucro. Como tem vídeo integrado é pior para OC. P45 roda nativamente em 1600 de FSB.

Outra coisa, esta P45 tem VRM apenas razoável, sem dissipador de calor. A minha depois de alguns anos em overclock resultou em chiados nas bobinas do VRM (coilwhine) e o chipset começou a apresentar anomalias de solda fria. E era tudo novo, zero bala, já você estará comprando usado.
Pra rodar 24hs/7 dias por semana em OC não acho uma boa, muito menos o G41.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!