Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, poderiam me ajudar com uma dúvida?

É o seguinte: tenho um pc 775 ddr2 a 8 anos (é meu único pc), e só recentemente obtive conhecimento necessário pra dar um upgrade nele. Comprei um Core 2 Quad Q9550 por R$70 (Eu sei, podia ter comprado um xeon, mas não achei uma bios 100% compatível com a minha placa, e fiquei com medo de dar *****), uma GTX 750 Ti e 4GB de ram a 800Mhz. Por enquanto vai me atender pra alguns jogos, mas num futuro próximo pretendo dar mais um up nele. Pesquisei no Aliexpress por placas-mãe 775 ddr3 e achei a Asus P5G41T-M LX V2, com capacidade de 8GB de ram a 1333Mhz. Aí resolvi pesquisar sobre overclock no Q9550 e achei esse vídeo, nele o cara usa a mesma placa: https://www.youtube.com/watch?v=e4KNf6gWAGk

Pensei que seria um ótimo negócio, mas li por aí que o chipset G41 não é muito bom pra overclock, alcançando no máximo 360 de bus speed, mas no vídeo o cara atinge 399. Queria saber se é verdade ou enrolação?

Além disso, pesquisei por uma placa-mãe com chipset P45(ótimo para overclock) e achei essa por R$230: GIGABYTE GA-EP45T-UD3LR, capacidade de 16GB ddr3 até 2200 (O.C). Ok, mas o problema começa por: É ATX, e o meu gabinete é pra mATX, vou ter que comprar um gabinete novo, além dos pentes de memória ram. Tudo sairia por volta de R$500,00. Maaas, pesquisei e vi que dá pra comprar um I5 3570, placa-mãe H61 (não pretendo fazer overclock), pentes de memória e um cooler, por mais R$100. E aí, qual dos dois vale mais a pena?

Obrigado pela atenção.

• Membro VIP
Postado

@Dnex Eu tive esta Gigabyte P45, boa placa. Mas 230 pilas em coisa de mais de 10 anos acho meio insensato. 300 e você pegava uma A320 AM4 nova, ~200 você pegava um Athlon 200GE.
No final tu vai economizar ~200 reais em tudo e continuar com PC ultrapassado. Lembrando, DDR4 tá mais barata que DDR3.

I5 Ivybridge é melhor que ambos, mas qual seria o seu poder de upgrade futuro? Fora que vai ter que ir ainda com DDR3.

Eu iria de AM4.

G41 é isso, máximo suportado 1333 de FSB (333MHz), o que conseguir daí pra cima é lucro. Como tem vídeo integrado é pior para OC. P45 roda nativamente em 1600 de FSB.

Outra coisa, esta P45 tem VRM apenas razoável, sem dissipador de calor. A minha depois de alguns anos em overclock resultou em chiados nas bobinas do VRM (coilwhine) e o chipset começou a apresentar anomalias de solda fria. E era tudo novo, zero bala, já você estará comprando usado.
Pra rodar 24hs/7 dias por semana em OC não acho uma boa, muito menos o G41.

Postado

@Phoenyx Mas e um kit com FX 6300, ficaria R$100,00 a menos. Uns dizem que é bom, outros que é uma *****. O que você acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!