Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA Calculo período mensal


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Estou com um pequeno probleminha, tenha uma planilha de Excel onde em código VBA consigo fazer um calculo de metas 100% dividido sobre todos os dias do mês, porém não consigo conciliar os meses que tem o ultimo dia 30 com os meses que tem o ultimo dia 31.

 

Segue o código que uso para calcular o período:

 

OBS:

( B5 = Mês em numeração. Ex: 1,2,3,...12.)

(C5 = Ano em numeração. Ex: 2019, 2020...)

(CurvaMeta = Nome da Planilha)

 

       Dim Periodo, ProxPeriodo


       If Sheets("CurvaMeta").Range("B5").value > 1 Then
           Periodo = CDate("1/" & Sheets("CurvaMeta").Range("B5").value - 1 & "/" & Sheets("CurvaMeta").Range("C5").value)
       Else
           Periodo = CDate("31/12/" & Sheets("CurvaMeta").Range("C5").value - 1)
       End If

       ProxPeriodo = CDate("31/" & Sheets("CurvaMeta").Range("B5").value & "/" & Sheets("CurvaMeta").Range("C5").value)

 

Desde já eu fico muito grato pela ajuda de todos.

 

ATT: 

 

Matheus Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentai fazer das duas formas e não consegui.

 

Fiz as seguintes alterações descritas abaixo, observe que assim eu consigo calcular os meses que terminam no dia 31, já os que terminam no dia 30 da erro, acredito eu que terei que inserir uma condição para caso o mês termine no dia 30, porém não sei fazer isso:

 

       If Sheets("CurvaMeta").Range("B5").value > 1 Then
           Periodo = CDate("1/" & Sheets("CurvaMeta").Range("B5").value & "/" & Sheets("CurvaMeta").Range("C5").value)
       Else
           Periodo = CDate("31/12" & Sheets("CurvaMeta").Range("C5").value)
       End If

       ProxPeriodo = CDate("31/" & Sheets("CurvaMeta").Range("B5").value & "/" & Sheets("CurvaMeta").Range("C5").value)
      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...