Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação W10 em Pc novo


Wilson Barboza
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

 Comprei meu primeiro computador e montei sozinho. Me guiando pelo Youtube, tentei fazer tudo sozinho. Até então sem problemas, entretanto, ao tentar fazer a instalação do Windows 10 através de um pendrive bootavel, tudo corre bem até o sistema fazer uma reinicialização para continuar a instalação. Quando isto ocorre, ele não continua e somente reinicia a instalação como se nunca tivesse iniciado. Já formatei o HD e mesmo assim, sem resultados.

 

 Alguém sabe me dizer como resolver?

 

Config do Pc, se necessário:

Processador Ryzen 2400G

16gb de memória em dois pentes de 8, 2666mhz, hyperx

placa-mãe a320m

HD sea gate de 7200 rpm 1Tb

Fonte corsair 500W

Sem placa de vídeo por enquanto

 

EDIT: Eu descobri o problema, desculpa por criar o tópico descencessariamente. Mas, caso alguém tenha um problema semelhante, deixarei o que eu fiz pra resolver aqui no Edit: No caso, quando o instalador reinicia o computador, é necessário entrar na BIOS e colocar o HD como armazenamento prioritário na inicialização, se não, ele irá inicializar novamente no pendrive, reiniciando a instalação. Um erro simples, mas para novatos talvez seja útil o tópico.

 

Obrigado. Eu não apaguei o tópico porque não sei como.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Wilson Barboza Depois de feito todo o processo dentro do setup de instalação, ao aparecer a tela dizendo que em alguns segundos vai reiniciar.

 

Quando a tela apagar, você tira o pendrive da usb, espera alguns segundinhos para passar a tela da bios e volta o pendrive para a usb.

 

Eu sempre fiz isso e sempre deu certo em todas as vezes.

 

A opção de configurar na bios é válido, e seu tópico é útil para servir de guia para outras pessoas, então é melhor que não seja apagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!