Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, quero montar um PC. Não é um gamer, mas pra alguns jogos. Queria saber se é uma boa configuração:

Placa-mãe ASRock A320M-HD, processador A8-9600, 2 memórias de 4GB, Placa de vídeo AMD Radeon R7 240 2GB DDR3 e eu já tenho uma fonte ATX Hoopson 500W (quero saber se seria suficiente).

Postado

@Cláudia.rj A escolha de peças está boa, mas errou na fonte, é o item que vai condenar o pc.

Essa configuração vai dar tranquilamente para jogar algumas coisas, porém essa fonte ai coloca em risco toda a máquina.

Marca Hoopson não é marca de fonte boa, infelizmente terá de trocar, fonte é o item mais importante do pc, não dá para colocar uma barata em um pc, afinal, ela tem que manter o pc todo ligado e sem queimar, quando a fonte é ruim, no primeiro surto de tensão ela queima e leva o pc junto.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cláudia.rj A escolha de peças está boa, mas errou na fonte, é o item que vai condenar o pc.

Essa configuração vai dar tranquilamente para jogar algumas coisas, porém essa fonte ai coloca em risco toda a máquina.

Marca Hoopson não é marca de fonte boa, infelizmente terá de trocar, fonte é o item mais importante do pc, não dá para colocar uma barata em um pc, afinal, ela tem que manter o pc todo ligado e sem queimar, quando a fonte é ruim, no primeiro surto de tensão ela queima e leva o pc junto.

Qual seria uma boa e barata? Só sei que tem que ser um valor real, mas não tenho noção de melhor marca. Obrigada!

Postado

@Cláudia.rj Fui pesquisar pela placa de vídeo e vi que necessário é fonte de 300W, então dá para pegar como base que essa placa pede no minimo 1 conector para alimentar ela.

Fonte minima que eu recomendo para essa configuração e que é boa, é de 450W, nessa potencia você encontra a CX450, EVGA 450BT e Pcyes electro v2 450W, você pode pegar uma dessas 3 que são boas.

Há também fontes da marca Pichau, como a Nidus 500 que é boa.

Você pode optar por uma KCAS 400 ou 500W da Aerocool, não é muito recomendada essa fonte, mas também não chega a ser igual as bomba que encontra por ai.

Essas são as mais em conta que irá achar e levando em consideração que são boas, abaixo disso só vai ter fonte ruim.

4 minutos atrás, Cláudia.rj disse:

Só sei que tem que ser um valor real

Isso está errado, não existe isso de Watts "Reais", isso é conversa furada de técnico que passa a perna no cliente, isso ai você deixa de lado.

AVISO: Não use estabilizador, não importa como seja a elétrica em sua região, não use estabilizador, módulo isolador ou nobreak barato, esses itens faz seu pc queimar mais rápido e danifica todo eletrônico ligado nele.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth  Acabei de ler e ver vídeo sobre estabilizadores, que não se deve ter.

Sobre a fonte real, eu vi pela internet tb, mas não me aprofundei. Então na época procurei por elas.

Muito obrigada! Vou pesquisar aqui.

• Curtir 1
Postado

@Cláudia.rj Perfeito, caso não tenha estabilizador então já está certo, só manter.

De fonte, a gente sempre fala aqui no fórum, não existe isso de fonte "Real", a fonte é real em matéria, você vê ela, sente o peso, manuseia e pode até dar um tapa na fonte, mas além disso não terá mais nada de "Real".

Pode ser que o assunto da fonte real seja antigo, mas vale a pena dar uma olhadinha aqui no fórum no setor de Fontes e energia para ver as recomendações e algumas coisas que aparecem a cerca do termo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...