Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Estou vindo aqui pedir ajuda com dois problemas que tenho com um PC que montei a mais ou menos 3 meses, antes de falar a respeito do problema vou deixar as configurações abaixo:

Placa-Mãe ASRock A320M-HD

Processador Athlon 200GE

2x4 Memoria RAM Hyperx

SSD 120gb

HD 1TB

Primeiro problema:

O meu primeiro problema já começou nos primeiros dias, o computador vez ou outra da uma piscada lenta na tela e volta normalmente porém se tiver algum vídeo aberto ele fica todo verde e trava e sou obrigado a dar F5(vou deixar uma imagem do exemplo de como fica)

Se for uma página normal como redes sociais ou google ele depois da piscada volta ao normal mas em alguns jogos faz congelar a tela, por exemplo quando estou jogando lol em alguns momentos a tela simplesmente congela mas o PC não para de funcionar(se eu tiver com uma música aberta continua tocando ou se tiver em uma conversa por discord também é possível continuar conversando) então o meu problema é que eu não sei o que está causando isso ao computador, pensei que poderia ser a placa integrada do athlon então eu comprei uma placa de vídeo, ai que causou meu outro problema logo a baixo.

Segundo Problema: 

Eu comprei uma RX 570 para colocar no computador, chegou hoje fui instalar na máquina e ela não está dando vídeo, o meu problema é que o meu monitor é entrada VGA e a placa só tem entrada DVi ou HDMI, tentei utilizar um adaptador de DVI para VGA(foto abaixo) só que continuou sem dar vídeo, quando eu desligo a placa da fonte o pc pela entrada vga da placa-mãe funciona normalmente.

Não tenho outro pc para testar a placa de vídeo e acredito que ela está funcionando bem, gostaria de alguma solução que eu pudesse fazer para conseguir resolver o problema das piscadas na tela e também algo que eu pudesse fazer a placa funcionar sem precisar investir em uma tela atual com porta HDMI/DVI, poderiam me ajudar?
Modelo da placa de vídeo que eu comprei:
https://www.kabum.com.br/produto/88810/placa-de-video-msi-amd-radeon-rx-570-armor-4g-oc-gddr5?gclid=CjwKCAjw8NfrBRA7EiwAfiVJpcpaocvpAqe7_Ac2IP4b5fkik_BI5TSwKeQ0eonWV3q0wB3WKY1D1RoCoIAQAvD_BwE

a.PNG

00f024a8-c280-4808-b966-81b4fc75f175.jpg

Postado
4 minutos atrás, RS Faria disse:

@Josué Rodrigues Junior

Você precisa de um conversor HDMI-VGA ou DisplayPort-VGA.. Esse adaptador não funciona em placas mais novas..

Acabei comprando esse por não entender muito das entradas atuais.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1297045096-cabo-conversor-adaptador-displayport-para-vga-femea-_JM?matt_tool=12130690&matt_word&gclid=Cj0KCQjwiILsBRCGARIsAHKQWLOX7Db7dz5eXJS2l1arx9CpD5W1YWhc4sn-8K1gGLnJQLUNsWHyC6IaAqLqEALw_wcB&quantity=1

Esse seria o ideal para resolver o meu problema? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...